quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cá com os meus botões


imagem daqui


As prioridades começaram a desenhar-se ainda não tinha chegado o Verão. Resolvi que a forma de me disciplinar, de sair do deixa andar, era impôr-me a normas rígidas de conduta na minha vida. Além disso, achava que me sentia de bem comigo e suficientemente resolvida com os outros, para me deixar de pôr nos últimos lugares da lista.
Há coisa de um mês a minha primeira prioridade estava prestes a ser cumprida. Diziam que tinha tudo para ser cumprida. Contrariamente aos prognósticos de gente optimista, não aconteceu. Sinceramente, nem sei se acontecerá. Os obstáculos são agora maiores do que aqueles que até agora foram ultrapassados. A esperança, confesso - tem-se desvanecido como o arco-íris no céu. Não vou negar que a situação ainda me afecta. E talvez uma certa inveja. Não posso ficar indiferente.  Uma coisa é o que diz a boca, outra o que diz o coração.
Sim, assumi que iria esquecer, recomeçar, ultrapassar. Quis sempre pensar assim. Mas nem tudo é linear.
Ando desde o início da semana a magicar na minha segunda prioridade. Digamos que não estou mal, mas não será que podia estar melhor? Preciso de ter um novo trabalho, novos desafios e de me sentir mais compensada- e não falo só em termos monetários- pelo trabalho prestado.

Sei que a maioria das pessoas vai achar-me estúpida por querer mudar, nos tempos que correm. Mas continuo a querer manter-me no topo das minhas principais prioridades. Digamos que ando a reunir todos os argumentos para a mudança. Preciso de tomar conta da minha própria vida. Até agora tenho sido um barco de papel lançado ao mar.

2 comentários:

  1. A situação vai manter-se sempre na lembrança. Claro que afecta, por mais que digas que não, é evidente que isso é algo que afecta. Não és insensivel ao ponto de conseguir sair totalmente ilesa do que aconteceu.

    Quanto ao resto... Vai à luta e conquista!!

    Boa sorte! ;)

    ResponderEliminar
  2. Querida Alice, um dos meus lemas de vida, é nunca viver uma vida adiada, como sabes. Por isso força!
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)