Avançar para o conteúdo principal

Mulheres vs Homens

Há homens que acreditam piamente que as mulheres se vestem para agradar a outras mulheres. Dizem que é uma forma de as mulheres quererem reinar perante as outras, mostrar a sua força e capacidade de conquista às outras mulheres. Os homens dizem isto numa convicção que isto só acontece entre mulheres. Alegam em sua defesa que não têm comportamentos destes, exibicionistas. Pelo menos, alguns que eu conheço são assim.

O curioso é que estes tais que criticam constantemente as mulheres "que se produzem para outras" têm um comportamento similar entre homens. O adereço usado para esse reinar entre os demais não é a indumentária usada mas o carro que conduz.
Este comportamento foi bem notório dois dias antes de vir de baixa médica. A empresa teve de comprar uma nova frota de carros. O primeiro a receber foi um dos admnistradores. Via-se a alegria ( e a gabarolice dele) por ter um carro novo. Mal o estacionou, apregoou aos quatro ventos a máquina que tinha. Depois, assistimos à romaria dos demais homens que iriam ser contemplados também com uma viatura- de gama ligeiramente mais baixa- colados às vidros do carro, e depois era um corropio de entra e sai, a ver os extras, se os assentos eram confortáveis, se tinha navegação GPS e demais tretas.
No dia seguinte, já havia mais carros novos; nenhum querendo ficar atrás do outros, descrevia o potencial do carro, a velocidade, as mudanças automáticas e outras coisas-que-nem-perdi-tempo-a-ouvir. Claro que depois há aquela luta de galos a dizer, o meu é melhor que o teu. Logo a seguir ouve-se contrapôr, mas o meu tem isto que o teu não faz. E por aí fora...

Expliquem-me, se souberem, este comportamento é diferente do das mulheres?

A vaidade é uma coisa do ser humano (quase me atrevo a dizer, do ser vivo) não um qualificativo do sexo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

das minhas fragilidades. tenho coisas para contar, mas hoje "roubo" palavras a outros

O momento de escrever o que Maio me trouxe e me levou, vai chegar. falarei sobre isso, quando me sentir com os pés mais perto da terra e menos de cabeça para baixo. Sem os dramatismos com que agora vejo os acontecimentos.Maio trouxe e levou. A minha vida continua um novelo com muitas pontas e poucos fins à vista. tenho de falar nisso. Porquê? porque preciso. só não sei por que ponta começar.

Enquanto as minhas palavras não saem, gostei das de outrem, que não hesitei em roubar, sem pedir licença, mas dando os devidos créditos.

Tantas palavras te disse hoje,
mas as mais frágeis reservo-as
para o dia em que te encontrar.[Deste blogue]