terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mulheres vs Homens

Há homens que acreditam piamente que as mulheres se vestem para agradar a outras mulheres. Dizem que é uma forma de as mulheres quererem reinar perante as outras, mostrar a sua força e capacidade de conquista às outras mulheres. Os homens dizem isto numa convicção que isto só acontece entre mulheres. Alegam em sua defesa que não têm comportamentos destes, exibicionistas. Pelo menos, alguns que eu conheço são assim.

O curioso é que estes tais que criticam constantemente as mulheres "que se produzem para outras" têm um comportamento similar entre homens. O adereço usado para esse reinar entre os demais não é a indumentária usada mas o carro que conduz.
Este comportamento foi bem notório dois dias antes de vir de baixa médica. A empresa teve de comprar uma nova frota de carros. O primeiro a receber foi um dos admnistradores. Via-se a alegria ( e a gabarolice dele) por ter um carro novo. Mal o estacionou, apregoou aos quatro ventos a máquina que tinha. Depois, assistimos à romaria dos demais homens que iriam ser contemplados também com uma viatura- de gama ligeiramente mais baixa- colados às vidros do carro, e depois era um corropio de entra e sai, a ver os extras, se os assentos eram confortáveis, se tinha navegação GPS e demais tretas.
No dia seguinte, já havia mais carros novos; nenhum querendo ficar atrás do outros, descrevia o potencial do carro, a velocidade, as mudanças automáticas e outras coisas-que-nem-perdi-tempo-a-ouvir. Claro que depois há aquela luta de galos a dizer, o meu é melhor que o teu. Logo a seguir ouve-se contrapôr, mas o meu tem isto que o teu não faz. E por aí fora...

Expliquem-me, se souberem, este comportamento é diferente do das mulheres?

A vaidade é uma coisa do ser humano (quase me atrevo a dizer, do ser vivo) não um qualificativo do sexo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)