Avançar para o conteúdo principal

acho que vou fazer

Sou uma apaixonada por fotografia. Que, como se sabe, não é sinónimo de ser boa fotógrafa. A fotografia seduz toda a gente, embora os motivos de sedução variem. Talvez por ser muito exigente em termos estéticos, demoro muito tempo a escolher uma foto para o blogue. Quando tinha o outro blogue, todos os meses achava importante escolher uma foto do mês para o cabeçalho. Não são apenas os textos que definem os nossos estados de espírito, mas também as imagens que escolhemos, com as quais nos identificamos.

Pela blogosfera fora, não faltam projectos de 365 vdias, 365 fotos. Esta ideia já é antiga, e repetida vezes sem conta. Por isso abandonei a ideia no início deste ano. pretendia todos dias tirar fotos a um momento/coisa que tivesse gostado. Agora, depois de ver este post voltou a vontade.

Há projectos velhos que são novos para mim. Eu preciso de renovações no acto de criar, de conceber enquanto outras concepções não acontecem.

Comentários

  1. Partilho contigo o gosto pela fotografia. Mas gosto de fotografar quando as imagens me dizem algo, entendes?

    "enquanto outras concepções não acontecem"... vão acontecer Alice, vão acontecer.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. S.o.L,

    Aquilo que mostrei é apenas um guião. A ideia é fotografar algo que eu acho que vale a pena ficar eternizado, mesmo que para os outros ãté possa ser a maior das futilidades.

    Deixa que te diga que gosto imenso das tuas fotos, e já to devia ter dito. Sei que são tuas, e são muito bonitas.

    Quanto à concepção, a esperança continua acesa, embora às vezes soprem brisas que a queiram apagar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Alice!

    Sabes, há coisas mais fortes que as brisas e até mesmo mais fortes que o vento. Por isso, há chamas que não se extinguem. Mesmo quando nos parece que sim...

    (supostamente estou a tentar te dar força, porque acredito que vá acontecer, mesmo que demore um pouco mais :D)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. S.o.l,

    Puseste-me um grande sorriso na cara.

    Fico tão contente con essa força que me tens dado. 2012 é o ano de mudança, eu estou a fazer a minha parte . A divindade ou a sortefaça o resto acontecer.

    Muito obrigada pela tua força. Não sabes o quanto ela vale para mim. Muito mesmo!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Também adoro fotografia mas sou um amador :)

    ResponderEliminar
  6. Alexandre,

    Sê bem-vindo. Quanto ao amadorismo na fotografia somos dois, mas o que interessa é que nos sintamos bem a tirar umas quantas fotos, pelo prazer que dá.

    ResponderEliminar
  7. Também vou fazer pelo simples gosto de disparar! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Sara,

    E Agora com o teu estado de graça, lindo, lindo dá para fazer fotos maravilhosas!

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. que bom! estou toda contente.
    e respondendo ao Alexandre, o desafio é mesmo esse, amadores = pessoas que amam fotografia, participarem sem receios nem nada mais na manga, a não ser: prazer por fotografar!

    conto convosco!
    obrigada Alice

    ResponderEliminar
  10. art.soul,

    Comigo podes mesmo contar. acho que vai ser divertido.


    E não há nnada a "obrigadar"

    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …