terça-feira, 3 de janeiro de 2012

está decidido

Sou uma pessoa emocionalmente agarrada às coisas. Nada tem a ver com ser "unhas de fome". Quase tudo o que guardo tem uma história para contar ou me traz boas recordações. Sou pegada aos bens materiais pelo significado emocional que contêm. Claro que há também aquelas coisas que guardo porque julgo que um dia me farão falta. E há uma quantidade diminuta de coisas que guardo, não porque goste delas mas porque tenho receio de magoar quem mas ofereceu, quando se apercebesse que me tinha livrado delas

Passei a última semana do ano (e de férias de 2011) a tentar livrar-me das minhas tralhas não emocionais. Isso incluiu resmas de papel de assuntos antigos ligados à empresa, mas ao meu antigo cargo. Há algum tempo que decidi que tenho muito mais para dar do que estar sentada a uma secretária, a fazer algo que não me dá prazer. E comecei a conseguir livrar-me das ligações emocionais ao emprego. Aquelas que me têm impedido de decidir o que realmente quero fazer da vida.

Se até há pouco tempo fazia com que a mudança de emprego dependesse da concepção de um filho, facto que não aconteceu, hoje reconheço que comecei o caminho de passar para um plano B.  Não se pode esperar a vida toda pelo momento certo.


4 comentários:

  1. O momento certo é aqui e agora. Fazer depender de algo aquilo que queremos fazer é dar desculpas a nós mesmos para não agir.

    Força Alice. Passinho a passinho vais conseguindo alcançar aquilo que desejas para ti.

    E eu espero estar aqui para ver :)

    ResponderEliminar
  2. AQUI ESTÃO GRANDES DECISÕES...

    força:)

    ResponderEliminar
  3. S.o.l

    Têm de ser passos bem dados. Cada vez estou mais certa daquilo quew quero; demoro-me no processo de mudança, mas é isso que me permite não me arrepender.

    Nestes primeiros dias do ano, já dei pequenos passinhos que já estão a surtir efeito. Como uma coisa tão pequena pode fazer toda a diferença.

    Beijinho

    PS- espero que a mudança possa dar-se no primeiro semestre deste ano; por isso, espero que estejas mesmo por aqui para ler.

    ResponderEliminar
  4. Susaninha,

    Esta é só uma grande decisão. A primeira de muitas.

    Obrigada pela força

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)