quarta-feira, 21 de março de 2012

D. Amélia

"Chorar não remedeia nada. Enxugar as lágrimas dos outros é esquecer um pouco as nossas lágrimas"

Amélia de Orleães e Bragança

Ontem à noite, acabei o livro (já tinha falado dele AQUI). Fiquei depois, em silêncio, a degustar um pouco o livro. Devorei-o num ápice, como se de uma iguaria ímpar se tratasse. Recomendo muito. O livro falará por si. E encontrarão muitas semelhanças com os nossos dias (mesmo vivendo numa República)

Desabafo: Os portugueses não são uns inconformados, são os eternos insatisfeitos (e ingratos muitas vezes).

7 comentários:

  1. Gostei da consideração final, em letrinhas pequeninas. Sim, o povo português é o eterno insatisfeito, aquele que, e uma amiga minha exemplificou de forma espetacular, quando tem sede diz "ai que sede que eu tenho" e depois de beber um copo de água "ai que sede que eu tinha". Somos o país do saudosismo, das memórias de um passado grandioso, da profunda melancolia e constante lamúria... somos o país do Fado.
    Bem, vou pedinchar o livro como prenda de anos porque se já andava com vontade, agora fiquei com muita mais ;)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. S.o.l,

    Acho que gostarás.Espero que sim!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Raiozinho,

    :)

    D. Amélia também fala do Fado :)

    Eu vou muito para além disso da insatisfação. Se leres o livro, entenderás.

    Pedincha que vale a pena (espero que aches que não exagerei na maneira como falo do livro)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu já li os 3 livros da Isabel Stilwell e por isso aconselho-a também:)

    Gostei de todos, mas Filipa de Lencastre foi o meu preferido!

    Boas leituras
    Catarina

    ResponderEliminar
  5. Catarina,

    Sê bem vinda.

    Obrigada pela sugestão.

    Vou tentar lê-los todos mas quero fazer pausas entre eles para não enjoar por ser sempre o mesmo estili. Tudo o que é bom deve ser feito com moderação, ou corremos o risco de se tornar banal.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Finalmente tive tempo para a tua sugestão :)

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)