domingo, 4 de março de 2012

Dia 4 - Amuleto

Sou de acreditar que somos nós que fazemos o futuro, as nossas escolhas, os caminhos que percorremos, as pessoas com quem estamos. A sorte combina-se pelas nossas opções. Por isso, não sou totalmente crente em amuletos. Há quem acredite que trazer algo consigo lhe traz sorte; sem ele as coisas boas não acontecem. Eu sou mais de pensar que, pelo sim, pelo não - antes prevenir que remediar- é melhor andar com algo que me protege. Mal também não fará.

Quando andava a estudar e durante muito tempo, quando fazia exames, usava os meus primeiros brincos de ouro, depois passei a usar uns, herdados da minha avó. Era uma espécie de protecção, sei lá. Sempre tive a noção que isso não ia mudar nada no resultado das notas, no entanto, sentia uma espécie de conforto.

Não tenho pulseirinhas da sorte (nem nunca tive). Neste momento, trago no porta-luvas do carro uma caixinha verde com um rosário pequenino, comprado em Fátima. Trago-o porque foi a minha mãe que mo deu e não propriamente pela crença. Por isso, não creio que se possa chamar um amuleto.

7 comentários:

  1. Não acredito que sem eles coisas boas não aconteçam. Mas mal não fazem ;) Alem do que os que tenho são ofertas de pessoas especiais, logo valem mais pelo significado do que por amuletos :)
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Sofia e Luar,

    Pois é... relembram-nos quem gosta de nós. E mal não fazem certamente.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Creio que este tipo de coisas é mais para nos dar confiança, segurança em alguma situação em que precisamos. :)))

    ResponderEliminar
  4. Miss Pepper,

    Sim, creio que sim, Mas conheço quem acredite mesmo em amuletos, e não passe sem eles.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Nem a propósito, o meu post também fala do pouco crente (ou nada mesmo) que sou no poder dos amuletos. Também já tive ofertas da minha mãe que usava só porque tinha sido ela a oferecer, não porque acreditasse nisso. É como diz o outro 'mal não deve fazer, certo?'

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. B. Cérise,

    Conforta-nos termos algo que nos lembra alguém querido, acho eu!

    Pois, mal não deve fazer!

    Bjs

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)