terça-feira, 6 de março de 2012

Dia 6 - Sabor

Não sou boa boca; isto é o mesmo que dizer, não gosto de tudo, não como de tudo. Portanto, há sabores que recuso provar. Por outro lado, há sabores que gostava imenso de não gostar ;).
Entre os sabores que abomino está o do feijão verde. Durante a minha infância fui obrigada a comê-los e sabe Deus como os consegui aguentar para além da boca. Também não gosto de pimentos assados. Nem gosto muito do sabor de canela. Não gosto de peixe cozido, exceptuando bacalhau. Não sou grande apreciadora de feijão frade. Recuso sequer provar tudo o que sejam entranhas de animal. Gosto pouco de fast food, tipo tudo o que tenha carne picada, naquele sítio que todos conhecem (e muitos adoram!)

Depois há aqueles sabores que gostava de perpetuar na boca, como chocolate preto. Gosto do sabor de ameixas rainhas cláudias e de cerejas. Gosto do sabor do chá de cidreira. E de hortelã e lúcia lima. Gosto do sabor dos gelados no Verão, à beira mar. Gosto do sabor de mousse e bolo de chocolate. Gosto do sabor do pudim flan com caramelo.Gosto muito do sabor de queijo fresco e queijo flamengo dos Açores. Quem me dera não gostar tanto das coisas cujo sabor me deixou agora água na boca.

Existirão mais coisas cujo sabor gosto e desgosto, mas que agora não me ocorrem. É provável que este texto venha a sofrer alterações ao longo do dia.

3 comentários:

  1. O mau, mau é ser boa boca :D. Acabei de ficar cá com umas fomes...

    ResponderEliminar
  2. Lemon,

    ser boa boca ainda era pior, era.

    isto de falar em sabor, faz uma pessoa babar-se

    ResponderEliminar
  3. Por cá, sou boa boca e tenho em crer que por isso é que sou gordinha. Bem constituída, vá ;)!
    Poucas coisas há que não goste mesmo e nisso saio ao meu pai. Pelo menos nunca há chatice nenhuma quando é para experimentar algum prato novo:)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)