sexta-feira, 9 de março de 2012

Dia 9 - Manias e/ou superstições

Manias tenho muitas; superstições? nem por isso.
Começando com as superstições,vou falar de duas que não sei se contam. Uma: nunca dar os Parabéns ao aniversariante antes do tempo, nem deixar abrir os presentes antes da data. Duas: Não contar um grande acontecimento que preciso muito que corra bem. Não vá haver agoiro, deixa lá estar caladinha.

Quanto às manias, bem, isto é mais complicado de descrever. Aqui vão as que me lembro:

- nunca me sento em assentos previamente aquecidos por outras pessoas;
- venho da rua  e, se a cama estiver por fazer (raro), não me sentar nos lençóis onde vou dormir (e obrigar a levantar-se quem o faz, mesmo que não seja na minha casa);
- nunca uso pijama em casa senão para dormir - não há cá idas ao estendal, nem aspirar, de pijama;
- nunca saio de casa sem brincos nem perfume - sinto-me meio despida;
- colocar todas as peças do mesmo género seguidas no estendal - as calças todas juntas, as camisolas, idem, etc.
- quando peço uma bebida num local público, dispenso o copo e peço uma palhinha. (sou tão chata com os copos, chávenas e similares)


Devo ter outras que, agora, não me lembro. Acrescentarei se me lembrar

As regras de higiene não são manias, tipo lavar as mãos, são fundamentais.

4 comentários:

  1. Tenho as mesmas superstições e algumas manias. :)
    Bom fim-de-semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que somos uma data de "manientas" mas há manias engraçadas :D, gostei da do pijama.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Sofia,

    Há coisas comuns entre mulheres. até as manias ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Lemon,

    Pois somos. cada uma com a sua mania, e algumas em comum.

    Sim, acho pavoroso que as pessoas andem todo o dia de pijama; cozinhem, aspirem, vãoo ao quintal estender roupa, e até lavem o carro de pijama. E depois deitam-se com o mesmo. O pijama é para dormir, nada mais. Acho eu.

    Bjs

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)