terça-feira, 27 de março de 2012

Quando foi a última vez que foste ao teatro?

Confesso que gostaria de ir mais vezes ao teatro. Um dos meus objectivos parac 2012 é assistir ao maior número de acontecimentos culturais que conseguir. O teatro está na lista.
Hoje seria um desses dias se o marido não fosse chamado à urgência (não gosto de ir a nenhum evento sozinha, e outras eventuais companhias não apreciam muito teatro).

A última peça de teatro que fui ver foi com o Bruno Nogueira e o Miguel Guilherme, "Como diz o outro". Foi há umas semanas atrás. É certo que passei grande parte do tempo a acotovelar o marido , que ia cabeceando, acabando por adormecer - o cansaço conseguiu superar qualquer argumento com muita graça. Achei divertido, foi uma noite bem passada. Não é recomendável a titias impressionáveis devido à linguagem usada.

[Enquanto de um lado tinha o marido recostado a dormir, do outro tinha um casal sério, a quem não ouvi uma única gargalhada].

Aprecio todas as artes, excepto a circense. A cultura também é um património que não pode vender, nem trocar. É nosso. Estou apostada em fazer crescer o meu património cultural indo mais vezes ao teatro. Esta é uma das formas de enriquecimento pessoal.

27 de Março - Dia Mundial do Teatro

8 comentários:

  1. 4 de Fevereiro, ver a minha linda amiga J. brilhar, Já fui mais, agora as distâncias impedem-me as idas frequentes mas adoro. Bj.

    ResponderEliminar
  2. Lemon,

    O pior é que nem toda a gente tem acesso ao teatro.todas as cidades têm um teatro e alguns até foram reabilitados há pouco tempo;é pena que muitas companhias não apostem em espectáculos na periferia das grandes cidades, aposto como iriam ter casa cheia.

    Beijinho e obrigada por partilhares quando foi a tua ida ao teatro.

    ResponderEliminar
  3. Já não vou ao teatro há tanto tempo, há um ano para aí. Houve uma altura em que fui muito, agora deixei-me e tenho saudades. Tenho de voltar.

    Obrigada pelas palavras deixadas. :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Sofia,

    As palavras foram sinceras, de coração. Não precisas agradecer.

    Se gostas de teatro, tens de voltar a ir. faz tão bem ausentarmo-nos da nossa realidade por umas horas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. A minha última ida foi tb a 4 de Fevereiro desafiada pela Lemon :)
    E adorei!!

    Mas em actividades culturais sempre que posso estou presente ou não fizesse parte de uma associação de carácter cultural :)

    Na sexta-feira passada foi uma Peregrinação Poética em SJM :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  6. ângela,

    Já percebi que fazes parte de algo criativo mas não sabia exactamente o quê. tenho a dizer-te que achei o máximo à poesia em ponto grande. Cheguei a pensar fazer um poster do género para a parede da minha sala.
    Também já tinha percebido a tua empatia com a Lemon. Desejo que , possam as duas, usufruir de mais pecinhas de teatro.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Já não vou há algum tempo... aliás, agora que penso nisso, talvez não vá há uns 8 anos. Chame on me...

    ResponderEliminar
  8. S.o.l

    Se tiveres por aí perto um teatro, aproveita e verifica se não há nada em cena. Aposto que consegues arranjar algo que te agrade,

    Beijinho

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)