sexta-feira, 6 de abril de 2012

Coisas da Páscoa

Contrapondo ao Natal, não gosto da Páscoa; por ser uma época mais triste, mais séria, talvez.
Páscoa  é sinónimo de ida à serra, a casa do sogro; é lá que começo a organizar o trabalho para receber os convidados; é preparar ementas diferentes todos os anos, organizar tudo um mês antes. É tentar que a minha cunhada colabore, e quando ela o faz por inteiro - como aconteceu o ano passado- faltam metade das coisas na mesa e nunca tem nada pronto a tempo da chegada dos convidados. Basicamente, Páscoa é sinónimo de dois dias na cozinha, para bem receber e sair tudo de lá satisfeito. O pior é que segunda é dia de trabalho e eu a necessitar de descanso

Bom, já tenho quase tudo acondicionado - panelas e tabuleiros incluídos, e mais umas receitas por escrito, não vá dar-me uma branca com tanta azáfama.

Andarei ocupadíssima nos próximos dias; por isso, fica já o recado dado:


12 comentários:

  1. Bolas isso lembra-me a minha mãe!
    Era sempre ela que tratava de tudo na aldeia, até que se fartou e cortou :D
    O que é demais também cansa!
    Agora estamos em nossa casa e corre tudo bem, sem confusões ;)

    ResponderEliminar
  2. Candybabe,

    A minha sogra faleceu há três anos e o meu sogro sabe o quanto ela gostava de receber as pessoas lá em casa; quis manter a tradição e pediu a colaboração dos filhos.

    Achei que devíamos continuar a manter a tradição.Normalmente sou eu quem trata de tudo, exceptuando no ano passado, que fiz anos na véspera de Páscoa e só fomos à serra no próprio dia. Juntámos esse facto com o facto de obrigar a minha cunhada a trabalhatr um bocadinho. Normalmente ela senta-se à mesa e critica. Traz umas tartes de casa também, é a participação dela. No ano passado esqueceu-se de comprar metade das coisas, porque não se organizou. Tivémos nós (eu e o meu marido de andar a remendar).

    Este ano, voltamos ao mesmo. Volto à cozinha e à organização.

    Gosto tudo bem feito e ficar de espectadora acaba por me dar ainda mais nervoso. Gosto de receber bem está tudo dito.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Boa Páscoa. Vai correr tudo bem, e depois vale o esforço.
    Besitos

    ResponderEliminar
  4. Uma Feliz Páscoa e espero que a cunhada colabore mais desta vez. Um beijinho e tenta descansar.

    ResponderEliminar
  5. Bom trabalho, já que esta quadra vai ser passada na cozinha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Querida Alice, apesar da azáfama. desejo-te uma boa Páscoa, na companhia dos teus. :)

    ResponderEliminar
  7. Já houve tempos em que a Páscoa me fazia mais feliz - participei em vários retiros pascais com o grupo de jovens e retirei grandes lições de vida, infelizmente a vida muda e agora é só mais um dia - e este ano então, com as neuroses que têm pairado cá por casa, não está nada fácil...

    Espero que o teu esforço mereça elogios :) e que seja uma Páscoa muito feliz para ti e para a tua família!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Lmon,

    Sim,valeu o esforço. acho que ninguém saiu de lá com fome; nem eu saí sem me estoirar de cansaço.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Sofia,

    Não colaborou e ainda tivémos direito a cena teatral.

    Já passou.E ainda bem.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. eu,

    Pois foi passada na cozinha, mas especificamente alernando entre o fogão e o forno.
    Já passou, felizmente.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Manuela,

    Espero que também tenhas tido uma boa Páscoa.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. B. Cérise,

    Eu espero que recuperes depressa. Sei que não anda fácil por aí.

    Por aqui já passou, ainda estou a recuperar; é só uma questão de dias.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)