Avançar para o conteúdo principal

Olh'ó mau feitio

Apesar de já se antecipar um fim-de-semana com nervos estou muito bem disposta.
Sábado de beleza e viagem, domingo de S. João e nova viagem.
Creio que, nem a minha cunhada que vai lá estar a comemorar o S. João ao lado do seu recente namorado, me vai conseguir levar a melhor.
O S. João é, lá pela serra,  de festa rija e de convidados em casa. O meu sogro, antecipando uma ideia do trabalho que sua nora iria ter a fazer o almoço para 11 pessoas atalhou caminho. [ele, em alturas como esta, não se cansa de andar atrás de mim a dizer menina, estás farta de trabalhar] resolveu pedir o almoço ao restaurante de um familiar de minha sogra. Bendito seja o senhor. Ainda assim, ficam por minha conta as entradas a entrada, a sopa, as sobremesas.  Desta vez, não deixando de caprichar, acho que vou fazer algo bem simples. Vou também experimentar fazer chá gelado, já que os primeiros alperces maduros começam a ser debicados pelos melros.
Obviamente não contarei com ela para pôr a mesa e existirão sempre as críticas do açúcar e do sal a menos. Para mim tanto me dá.
Pelo que pude observar e ouvir, também não lhe vão faltar as críticas a ela feitas pelo seu  namorado rico.[ para quem ainda duvidava, está visto que riqueza não traz educação.] Aproveita estarmos  à mesa para a rebaixar. Algo que deprecio bastante num homem*, ainda mais sendo uma relação recente. Creio que isto também não abona nada em seu favor junto dos outros familiares da minha cunhada. Devem estar bem um para o outro.


* Se um homem tem alguma coisa a apontar a sua mulher e vice versa, que o faça educadamente e, em privado.

Comentários

  1. Sou da mesma opinião, num casal tudo tem de ser falado educadamente e em privado, principalmente as coisas menos boas... Pontos acertas, coisas a resolver... Acho tão feio o lavar de roupa suja em frente de outras pessoas... Nunca a riqueza foi sinal de educação, porque a educação não se compra querida... Olha goza o teu fim de semana ao máximo, faz tudo que achares que deves e que te faz sentir bem e feliz...

    Beijinhos e bom fim de semana :)
    És uma grande mulher :)isso sim pode causar inveja na cunhada :)

    ResponderEliminar
  2. AnaBrito,

    Sim, éfeio lavar roupa suja em frente dos outros. Se ele a quer para namorada dele, supostamente deveria gostar dela. Assim sendo, a mulher que tem ao lado deveri ser motivo de orgulho não de sarcasmo. Faço notar que ambos t~em mais de quarenta anos e ambos já foram casados. Já deveriam saber o que querem para a vida.

    Quanto à riqueza e educação, tenho a plena consciência que uma não compra a outra. A educação vem do berço. Eu prezo muito mais a educação que a riqueza. A riqueza é coisa secundária ou terciária.

    Agradeço o elogio. Costumo dizer que sou uma mulher igual a todas as outras. Talvez veja a situação é sobre muitos pontos de vista. A minha cunhada só olha para o umbigo dela. Quanto a isso nada a fazer.

    Bom fim-de-semana querida Ana.

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao namorado, nem comento essa sua atitude. Abomino.

    Quanto a ela, o melhor (pior para ela) que lhe fazes é ignorá-la.
    Já o fiz com quem merecia e resultou tão bem!!!

    Bom fim de semana my dear!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Pelo visto estão mesmo bem um para o outro. Falta d educçaõ de um, falta de educação do outro.

    Mas o importante no meio disto tudo é que está bem disposta. Aproveita e aprveita bem os festejos.

    Um óptimo fim-de-semana Alice. Cheio de boa disposição.

    ResponderEliminar
  5. Querida Daisy,

    Acho que lhe teria ficado tão bem se demonstrasse carinho pela namorada. Assim sim, tirar-lhe-ia o chapéu que sei que ela é difícil.Assim sendo, ficámos com a ideia que não vale a pena dar-lhe muitas abébias porque aquilo entretnto acaba.

    ignorar a minha cunhada é um bocadinho difícil. Vou tentandom serve o meu marido para apaziguar as hostes. Não tenho sangue de barata mas em respeito às outras pessoas vou fazendo de conta que não ouvi, ou então sou irónica e costuma funcionar.Até um dia perder a paciência toda...

    Bjs e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Carla,

    Sim , devem mesmo estar bem um para o outro.

    Aproveitar os festejos vai ser difícil. Sendo o meu fim-de-semana em casa do sogro há tarefas para fazer somando aos preparativos para o almoço. Mas desde que haja boa disposição, tudo o resto parece leve.

    Para ti também boa disposição. Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

das minhas fragilidades. tenho coisas para contar, mas hoje "roubo" palavras a outros

O momento de escrever o que Maio me trouxe e me levou, vai chegar. falarei sobre isso, quando me sentir com os pés mais perto da terra e menos de cabeça para baixo. Sem os dramatismos com que agora vejo os acontecimentos.Maio trouxe e levou. A minha vida continua um novelo com muitas pontas e poucos fins à vista. tenho de falar nisso. Porquê? porque preciso. só não sei por que ponta começar.

Enquanto as minhas palavras não saem, gostei das de outrem, que não hesitei em roubar, sem pedir licença, mas dando os devidos créditos.

Tantas palavras te disse hoje,
mas as mais frágeis reservo-as
para o dia em que te encontrar.[Deste blogue]