Avançar para o conteúdo principal

Olh'ó mau feitio

Apesar de já se antecipar um fim-de-semana com nervos estou muito bem disposta.
Sábado de beleza e viagem, domingo de S. João e nova viagem.
Creio que, nem a minha cunhada que vai lá estar a comemorar o S. João ao lado do seu recente namorado, me vai conseguir levar a melhor.
O S. João é, lá pela serra,  de festa rija e de convidados em casa. O meu sogro, antecipando uma ideia do trabalho que sua nora iria ter a fazer o almoço para 11 pessoas atalhou caminho. [ele, em alturas como esta, não se cansa de andar atrás de mim a dizer menina, estás farta de trabalhar] resolveu pedir o almoço ao restaurante de um familiar de minha sogra. Bendito seja o senhor. Ainda assim, ficam por minha conta as entradas a entrada, a sopa, as sobremesas.  Desta vez, não deixando de caprichar, acho que vou fazer algo bem simples. Vou também experimentar fazer chá gelado, já que os primeiros alperces maduros começam a ser debicados pelos melros.
Obviamente não contarei com ela para pôr a mesa e existirão sempre as críticas do açúcar e do sal a menos. Para mim tanto me dá.
Pelo que pude observar e ouvir, também não lhe vão faltar as críticas a ela feitas pelo seu  namorado rico.[ para quem ainda duvidava, está visto que riqueza não traz educação.] Aproveita estarmos  à mesa para a rebaixar. Algo que deprecio bastante num homem*, ainda mais sendo uma relação recente. Creio que isto também não abona nada em seu favor junto dos outros familiares da minha cunhada. Devem estar bem um para o outro.


* Se um homem tem alguma coisa a apontar a sua mulher e vice versa, que o faça educadamente e, em privado.

Comentários

  1. Sou da mesma opinião, num casal tudo tem de ser falado educadamente e em privado, principalmente as coisas menos boas... Pontos acertas, coisas a resolver... Acho tão feio o lavar de roupa suja em frente de outras pessoas... Nunca a riqueza foi sinal de educação, porque a educação não se compra querida... Olha goza o teu fim de semana ao máximo, faz tudo que achares que deves e que te faz sentir bem e feliz...

    Beijinhos e bom fim de semana :)
    És uma grande mulher :)isso sim pode causar inveja na cunhada :)

    ResponderEliminar
  2. AnaBrito,

    Sim, éfeio lavar roupa suja em frente dos outros. Se ele a quer para namorada dele, supostamente deveria gostar dela. Assim sendo, a mulher que tem ao lado deveri ser motivo de orgulho não de sarcasmo. Faço notar que ambos t~em mais de quarenta anos e ambos já foram casados. Já deveriam saber o que querem para a vida.

    Quanto à riqueza e educação, tenho a plena consciência que uma não compra a outra. A educação vem do berço. Eu prezo muito mais a educação que a riqueza. A riqueza é coisa secundária ou terciária.

    Agradeço o elogio. Costumo dizer que sou uma mulher igual a todas as outras. Talvez veja a situação é sobre muitos pontos de vista. A minha cunhada só olha para o umbigo dela. Quanto a isso nada a fazer.

    Bom fim-de-semana querida Ana.

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao namorado, nem comento essa sua atitude. Abomino.

    Quanto a ela, o melhor (pior para ela) que lhe fazes é ignorá-la.
    Já o fiz com quem merecia e resultou tão bem!!!

    Bom fim de semana my dear!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Pelo visto estão mesmo bem um para o outro. Falta d educçaõ de um, falta de educação do outro.

    Mas o importante no meio disto tudo é que está bem disposta. Aproveita e aprveita bem os festejos.

    Um óptimo fim-de-semana Alice. Cheio de boa disposição.

    ResponderEliminar
  5. Querida Daisy,

    Acho que lhe teria ficado tão bem se demonstrasse carinho pela namorada. Assim sim, tirar-lhe-ia o chapéu que sei que ela é difícil.Assim sendo, ficámos com a ideia que não vale a pena dar-lhe muitas abébias porque aquilo entretnto acaba.

    ignorar a minha cunhada é um bocadinho difícil. Vou tentandom serve o meu marido para apaziguar as hostes. Não tenho sangue de barata mas em respeito às outras pessoas vou fazendo de conta que não ouvi, ou então sou irónica e costuma funcionar.Até um dia perder a paciência toda...

    Bjs e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Carla,

    Sim , devem mesmo estar bem um para o outro.

    Aproveitar os festejos vai ser difícil. Sendo o meu fim-de-semana em casa do sogro há tarefas para fazer somando aos preparativos para o almoço. Mas desde que haja boa disposição, tudo o resto parece leve.

    Para ti também boa disposição. Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

nada que consiga com palavras simples

A ideia de sair do emprego não era nova. Era uma ideia adiada. Viver agarrada à ideia que precisava do emprego para concretizar sonho(s) era só forma de me ancorar ao certo, ao fácil, ao controle, caso algo corresse mal. Afinal, ter um filho a quem se pensaria dar tudo era, para mim, condição suficiente e necessária, para manter o sustento sem solavancos nem travagens bruscas.
Já há demasiadas coisas simples a subtraírem minutos ao meu sono todos os dias. Se pensava em trazer alguém ao mundo então tudo deveria ser bem calculado, medido, pensado ao mais ínfimo pormenor. Preocupei-me demasiado em aconchegar um sonho em camas de algodão fofo e sedoso, que tudo o resto foi descuidado. Os outros [sonhos] foram sendo descuidados, apagados da memória, subnutridos até serem deixados morrer por incúria de mim mesma. Esta semana comecei a enviar CV e até tive uma proposta de entrevista no mesmo dia. Retraio-me em candidatar-me a umas quantas coisas, em dar conhecimento a conhecidos do meio so…

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)