sexta-feira, 6 de julho de 2012

Postais ilustrados

Existem coisas boas de lembrar. E ontem, nem sei a que propósito, lembrei-me de postais ilustrados. Na era do correio electrónico, em que já pouco papel circula.
Quando era miúda, cheguei a revisitar tantas vezes os postais ilustrados que os meus pais trocavam quando eram namorados. Acho que ainda deve estar no mesmo sítio a latinha azul (agora mais que vintage) onde se guardavam aquelas relíquias.

Lembrei-me depois, de todas as férias grandes que fui passando na adolescência, escrevia postais dos lugares onde ficava. Aos pais, às amigas, aos avós, que mesmo não sabendo ler, viam as imagens das praias onde eu tinha estado. As fotos são quase sempre mais do mesmo, a juntar os encantos de cada terra

Creio que, ainda há postais à venda por esse país fora, mas serão poucos os que as compram. As máquinas digitais, certamente, terão dado a Santa-Unção a estes cartões cheios de paisagens. Mais dia, menos dia morrem.

Nestas férias que estão  - ainda faltam duas semanas, e eu já estou a bufar - estou com vontade de enviar alguns postais destes, lá das paragens para onde vou.

[já vi fotos na blogosfera das férias de algumas pessoas, e são ainda mais encantadoras que as de alguns postais ilustrados. No entanto, apetece fazer ressuscitar o postal ilustrado dos tempos de férias. Isto quase parece um desafio...]





6 comentários:

  1. Se quiseres podes enviar um pra mim :)))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro postais, mas só os envio quando estou na Alemanha. É uma parvoíce, eu sei, mas a minha vida aqui é tão pouco interessante e com tão pouco para contar que não me parece lá muito entusiasmante.
    Na próxima semana vou a Lisboa com tempo e acho que vou fazer umas comprinhas giras de postais para enviar para umas quantas pessoas :)
    E já estou como a Dear Daisy, também podes enviar para mim, prometo ficar felicíssima :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Dear Daisy,

    É só deixares a morada no email e quem sabe????

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. B. Cérise,

    Tenho uma vaga ideia que também participaste na troca de postais de Natal da "Ursa", não?

    Quanto ao postal ilustrado, estás à vontade para deixara tua morada no mail. Quem sabe se não haverá direito a postalinho?

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Anónimo/a,

    Não percebi o porquê da pergunta. Mas deixo a resposta na mesma: 35.

    Seja bem vindo/a, se vier por bem :)

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)