Avançar para o conteúdo principal

mais outra noite

Mais uma noite por aqui a adiar a hora de deitar. Mais uma noite que há quem esteja de serviço ao voluntariado.

Às vezes, tenho dificuldade em lidar com a solidão. já devia estar habituada. acho que tenho de arranjar um peixinho cá para casa. Por motivos de saúde, gatos e cães não estão na lista das opções. Parece-me é um pouco ridículo falar para um peixinho. Nem se pode afagar o animal!



Comentários

  1. Eu cá lido muito bem com a solidão. Estou habituadíssimo! :P
    Bom fim-de-semana ;)

    ResponderEliminar
  2. Nós temos duas gatas e um aquário com uns quantos peixes e já tivemos um hamster. Posso dizer-te que antes de termos as gatas, os peixes faziam companhia, pelo menos o barulho da água a correr e o movimento dos peixinhos é bastante relaxante! Não dá para lhes fazeres festas, mas acaba por ser engraçado.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Alexandre,

    Entendo-te. Mas essa é uma solidão que até tens vontade de ter. a solidão que sinto não é nada desejada. Ainda mais não tendo filhos e tendo um trabalho extenuante.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. B. Cérise

    Já aqui tinha falado uma vez que teria mesmo de comprar peixinhos, mas depois por qualquer razão- deve ter sido boa (menos solidão)- e acabei por esquecer o facto.

    Acho que tenho mesmo de me pôr a isso. Já comecei a tentar arranjar os projectos de costura e vou começar com as compotas, já uma ajuda para manter a noite ocupada, mas com peixinhos talvez ainda seja melhor. Vai ser o meu projecto desta semana. Arquitectar um aquário e pensar em comprar os peixinhos.

    beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  5. De peixes percebo pouco (uma vez fomos de fim de semana e deixei-lhes demasiada comida, quando voltámos 10 dos 15 que tínhamos, tinham morrido! O meu marido ficou super chateado!!), mas gosto muito do nosso aquário e tenho várias imagens no meu blog das fotos: (http://perfeitainquietude.blogspot.pt/search?q=aqu%C3%A1rio)
    Nos últimos tempos tem tido poucos peixes, mas andamos com planos de comprar mais uns quantos, se bem que num aquário de 20 litros também não convém ter demasiados, porque o espaço é pequeno.
    Posso dizer-te que o nosso aquário é de água quente, custou 60 e poucos euros e foi comprado no continente, se é que ajuda alguma coisa :) quanto aos peixes, costumamos comprar na Ornimundo no Loures shopping, porque têm bastante variedade e têm acessórios, comida e decoração para o aquário.

    Boa sorte com isso :) se precisares de alguma coisa, é só perguntares, que eu peço ajuda ao husband!

    ResponderEliminar
  6. B. Cérise,

    Gostei muito das tuas dicas já que, para começar são preciosas. Já comecei a fazer umas pesquisas na net. Sinceramente, não estava pensar de nada tão em grande como o teu aquário, mas já vi que o efeito era lindíssimo.

    Esta ideia de ter peiximhos já é muito antiga. Sempre sonhei que , um dia, quando tivesse uma casa teria um aquário enorme já que adoro água, e acho um aquário. Acho que este foi um sonho- parece parvo ter um sonho destes - deve ter sido colocado num bolso roto e nunca cheguei a concretizá-lo.

    Admito que esta ideia foi agora reforçada e necessito de ter projectos novos e interessantes onde estar envolvida. faz-me sentir que tenho motivações para fazer valer a vida.
    Ontem e hoje já tomei nota de umas quantas coisas que gostaria de fazer até ao final do ano. estou a tentar comprometer-me comigo própria que o vou fazer. O aquário vai ser um deles. Vou estudar onde o posso pôr, e depois vou fazer opções. Os peixes são animais sensíveis e muitos deles, quando são vendidos estão doentes.

    estou muito entusiasmada com a ideia; preciso mesmo não deixar esmorecer a ideia, e cumprir um velho sonho.

    obrigada pelas dicas e se tiver dúvidas, hei-de perguntar-te.

    beijinho grande.

    ResponderEliminar
  7. 20 litros não é muito grande e sempre é melhor do que os aquários de bola. A mim parece-me sempre que os peixes vão ficar malucos de tanto girar ;)
    Nós temos pedrinhas de várias cores e tamanhos no fundo do aquários e comprámos umas decorações (uma ânfora e uma planta artificial - já tivemos naturais, mas acabaram por morrer. Pois cá em casa, nem as plantas do aquário duram!!) e uma película plástica com efeitos para colarmos no aquário do lado de fora e realmente faz um efeito muito giro. Tem dois efeitos diferentes, é só virar para o outro lado e pronto, já tens uma decoração nova:)
    Andei a ver nos posts em que falo do aquário para te dizer quais é que foram os peixes que comprámos e agora já sei que foram tetra néons (que são muito resistentes) e danios, que há de várias cores.
    Ahh e é claro que não é parvo teres um sonho destes! Este é daqueles sonhos que não é muito difícil de concretizar, por isso é um projeto que só precisa de um primeiro impulso que é comprares o aquário e as coisas necessárias para adaptares a água. Ao fim de uns dias compras os peixes e já está! Requer alguma manutenção (repor a água, a alimentação, a limpeza dos vidros), mas nada de especial. O meu marido faz isso tudo num instante :)
    Sempre às ordens no que puder ajudar :)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. B. Cérise,

    também andei a ver os posts onde falavas nos peixes e verifiquei que realmente tinhas colocado"papel de parede" no aquário, para eles não ficarem a olhar para uma parede vazia, como disseste. Já me tinha questionado se era por dentro ou fora, mas já obtive a resposta agora.

    Sempre idealizei um aquário rectangular, mas para primeira opção estava pensar num bola. Por outro lado, entendo que se me esmerar e fizer tudo direitinho e bonitinho, não precisarei de novo investimento.
    Já estou a estudar o assunto, começando por onde será colocado. Acho que me vai manter o pensamento ocupado durante esta semana.

    tens sido incansável nas dicas.

    Obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …