quarta-feira, 8 de agosto de 2012

o meu anjinho

Chega-se a casa a horas tão decentes! Só acontece um mês no ano. Dá para acabar de jantar antes das desgraças relatadas nas aberturas dos telejornais. 
Lava-se o único prato sujo, já que hoje se jantou sozinha. A vontade pende para o sofá, mesmo sabendo que há uma cordilheira de roupa para passar. Não me apetece fazer nada. Ainda não é hoje.
 A falta de exercício tem pesado na consciência, e não tarda, na balança.
Pega-se na bicicleta - enquanto não se retomam as sessões diárias do jogging - e visita-se o menino de titia. Sendo tão bem recebida não se pode ficar só um bocadinho. Montam-se Legos a fazer de conta que são autocarros, gafanhotos, aviões, aparafusadoras, e por fim, ventoínhas. Pediu tudo isto, e imaginámos muito, brincámos ao fazer de conta. Hoje não houve história nenhuma, mas demos muitas gargalhadas. Fantasiámos que andámos de mota. Vi a sua  imitação do atleta olímpico a chegar à meta e a comemorar ter vencido. Tudo muito explicadinho, sem correcções a fazer nas frases, e sem sons imperceptíveis. Levou-me às lágrimas de tanto rir, com as "macaquices" dele. Vê-se que tem prazer em fazer-me rir. A mim sabe-me bem brincar com ele. Obriga-me a imaginar aquilo que só uma criança tem o poder de imaginar.

Ele foi dormir. Eu vim para casa com a alma um pouco menos vazia. Valeu cada minutinho que passei com o meu sobrinho. Valeu tanto que tinha de ficar escrito.
Sei que quando fechar os olhos para dormir vou vê-lo a sorrir. O meu anjinho.

2 comentários:

  1. Olá Alice. Finalmente tive um bocadinho para vir a este teu cantinho. Fico muito contente que as férias tenham sido tão boas, pena que o regresso ao trabakho não te tenha trazido alegrias, antes pelo contrário.

    É bom ver o amor que tens a este teu sobrinho. Digo ver porque as tuas palavras são tão sentidas, tão emocionadas que se consegue visualizar esse amor.

    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Carla,

    Olá!

    Sim as férias foram tão boas que já gostava de ir outra vez. O trabalho é, neste momento, aquilo que é possível ter...

    O amor ao meu sobrinho vai crescendo todos os dias. E sei que ele também gosta muito de mim. Não me larga, quer que vá com ele a todo o lado, que brinque com ele e lhe conte histórias. Adoro-o. Muito
    Quando comecei a desejar ter um filho, já se passaram alguns anos, já tinha escolhido um nome para lhe dar se fosse rapaz. O meu sobrinho nasceu, e foi o mesmo nome que eu gostaria de dar a um filho que foi dado ao meu sobrinho. Tem nome de anjo.

    Beijo grande

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)