Avançar para o conteúdo principal

A vida a dois também é isto

O meu primeiro pensamento depois das poucas horas dormidas foi para ele. Sem sms no telemóvel que me prometera que enviava,  comecei a ficar alarmada. Tinha falado com ele por volta das 1.30h da manhã. Não houve resposta à sms que enviei. Só poderia querer dizer uma de duas coisas - ou estava a dormir ou  em plena frente de fogo. Quis muito que fosse a segunda hipótese, segurei as lágrimas para me fazer forte, apesar das imagens que vi na TV. Pelo menos, não havia mortes a lamentar. Na altura não havia.

Duas horas sem resposta à sms a perguntar se estava tudo bem. Era impossível continuar a acreditar que tudo estava bem. Liguei para o quartel já em viagem - não fosse ele estar a dormir - e respirei de alívio. Tinha acabado de chegar e já estava a dormir. Deixei finalmente que as lágrimas rolassem pela cara livremente. Por agora está tudo bem. Não sei até quando. Até algum filho da mãe se lembrar que gosta de ver arder e ainda não está satisfeito

Já chorei mais hoje do que há sete anos, no dia do casamento. Por razões diferentes.Quando comecei a namorar com ele, já ele era bombeiro. Aprendi a aceitar esse facto. Uns dias melhor, outros dias nem por isso!

Comentários

  1. Beijinhos e força... para ti porque nem imagino o que é estar nessa ansiedade vezes e vezes sem conta e para ele porque arrisca tudo para ajudar os outros.

    Há umas semanas tivemos um grande susto com um incêndio que destruiu tudo à volta do negócio de familia e que só não ardeu porque os bombeiros foram rapidissimos e eficazes. Nessa noite, enquanto conduzia até ao local para ver como estavam as coisas vejo o condutor do carro da frente a jogar uma beata acesa pela janela. Numa zona de pinhal, em pleno mês de Agosto, em ano de seca! Fico tão revoltada mas infelizmente o civismo não se compra nem se pode oferecer... :(

    ResponderEliminar
  2. Paula,

    Ainda bem que os bombeiros conseguiram ajudar. Nem sempre conseguem ajudar, já que a luta contra as chamas não é equilibrada.

    E será que o condutor da frente teve aquele acto inadvertidamente?

    Bjs e obrigada pelo apoio.

    ResponderEliminar
  3. Quando acordei pensei em ti e se estaria tudo bem! Fico contente por saber que sim, mas tenho tanta pena que o dia de hoje que merecia comemoração, esteja ensombrado por esse estado de espírito e por esse fogo horrível!
    Espero que mesmo assim consigam estar juntos!

    Um grande beijo e se precisares de alguma coisa, já sabes :)!

    ResponderEliminar
  4. Queria dar-te um abraço que te confortasse....

    ResponderEliminar
  5. Olá Alice. Acredites ou não, ontem pensei em ti e no teu marido. Quando vinhamos de regresso na estrada, passei por pelo menos 4 fogos (ainda que relativamente distantes do meu percurso) e instintivamente lembrei-me da coragem e no heroísmo do teu marido e de tantos como ele que estão na frente do fogo a combater a cobardia de gente estúpida (e nem será este o adjectivo mais correcto) que ateia estes fogos.

    Um beijo muito grande para os dois. E que, apesar de tudo, o dia termine muito bem e que possam estar juntos nesta data especial.

    ResponderEliminar
  6. Acho que nunca ninguém se habituaria a uma situação dessas. Deve ser uma preocupação (e um orgulho) constante. Força para vocês e um feliz aniversário de casamento, dentro do possível...
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. B. Cérise,

    Obrigada por esse teu pensamento. felizmente a comemoração foi feita sem interrupções, num momento muito intimista.

    Obrigada por todo o apoio.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Dear Daisy,

    Tens dado o teu abraço virtual, que vale por muitos dos reais.

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. carla,

    Obrigada pela lembrança. Felizmente existem pessoas como os bombeiros, para acudir a estas coisas. Precisam mesmo de muita coragem.

    E há pessoas com verdadeiros requintes de malvadez para fazerem uma coisa destas, lançar o pânico com as chamas que consomem avidamente tudo o que encontram pela frente.

    E sim, o dia terminou muito bem. Felizmente a única chama existente, foi a nossa.:)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. MabelBaby,

    Olá.

    Olha que o ser humano é um animal de hábitos, mais do que se julga. E quando se ama aceita-se o outro como ele é. Não é um casamento que muda ninguém, ao contrário do que muita gente julga. Por isso, cabe-me fazer a minha parte nesta vida a dois.

    Há dias que custa muito, e não vou dizer que nunca nos zangámos por causa dos bombeiros. Porque ele é um viciado em bombeiros e os bombeiros são colocados muitas vezes em primeiro lugar. está-lhe no sangue. E sim, tenho um imenso orgulho nele. Ainda mais.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …