Avançar para o conteúdo principal

o outro lado mais azul

Já disse mais de que uma vez que acredito que serão poucas as coisas que acontecem por acaso. Talvez não tenhamos o discernimento de reconhecer que aquilo teria de acontecer quando realmente aconteceu. Acredito que exista uma sinergia entre todas as pessoas que nos conhecem ou que conhecemos. Ao ponto do percurso da nossa vida ser afectado.

Não há muito tempo comecei a trocar alguns mails com uma pessoa com a qual me identifico. Obviamente que escrever a alguém não é a mesma coisa que debater com ela as ideias, de viva voz. Somos muito mais que palavras; somos imagem, som, cheiro, etc. No entanto, conseguimos sentir empatia quando alguém partilha connosco os mesmos gostos e muitas ideias. Mas voltando ao assunto... apesar de muitos pontos comuns, consegui notar que existem diferenças que fazem de nós o oposto na maneira como encaramos a vida. E isso tem-me feito pensar. 
Temos trocado ideias e já conversámos por telefone. Não nos conhecemos pessoalmente. Contudo, isso não é motivo para não assumir que as conversas me têm feito bem. E têm-me feito pensar que ando a desperdiçar os meus momentos a pensar nas coisas menos boas e a esquecer que há outras, muito boas, para aproveitar. Trata-se apenas de uma questão de visão, de mudar o nosso ponto de vista e analisar o que nos apoquenta sob outro prisma. Sei que é difícil mudar isso, mas as conversas têm-me feito entender que rodearmo-nos de pessoas positivas (que assim continuam estando o seu mundo revirado) é uma grande ajuda para superarmos obstáculos. [Curiosamente sempre tive propensão para atrair pessoas negativas para a minha vida, como se me achassem a sua tábua de salvação; isso agora parece estar a mudar - que assim continue e que eu não desista de tentar de mudar o meu ponto de vista no que à minha vida diz respeito]



Comentários

  1. :)
    Está tudo na forma como encaramos a vida e os problemas sim... Positivismo acima de tudo!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Alice,

    essa é uma das coisas que acredito realmente. Nem sempre foi assim, mas de há algum tempo para cá que cheguei à conclusão que as pessoas negativas e as suas ideias só nos trazem mais negativismo. E que as devemos evitar a todo o custo.

    É claro que também não acredito que somos sempre positivos, sempre felizes e que temos alturas em que isso é impossível, mas é a maneira como de encararamos esses momentos maus, esses momentos menos bons, que faz toda a diferença. E quem temos à nossa volta pode fazer parte dessa diferença.

    Um beijo e um dia bom

    ResponderEliminar
  3. Pessoas positivas, sempre. Para negativas já temos os políticos, a troika, etc, etc, etc. lol

    ResponderEliminar
  4. Esta é uma das maravilhas deste mundo dos blogs.... amizades e conhecer pessoas que nos ajudam em algum momento da nossa vida... tenho feito algumas boas amizades por aqui, com quem falo bastante por email e já sinto falta quando não falo :)

    Força minha linda...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …