quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Amizade também é isto

Ontem, quando cheguei a casa e vi o bilhete vermelho em cima da mesa, pensei que se tratava de (mais) uma multa para pagar. Ainda há poucos dias tinha pago uma "passagem ilegal" na Via Verde quando andei com o carro alugado, em Junho de 2011. Esqueci-me que não devia passar na Via Verde mas, a força do hábito originou uma multa para pagar.
O sorriso não se alargaria se não descobrisse o nome familiar (e querido) naquele bilhete. Bem sei que estes bilhetes estragam um pouco as surpresas mas não matam curiosidades.
Hoje tive de esperar que o marido trouxesse o embrulho dos Correios. Quando lhe liguei ao almoço, recusou desvendar o que possivelmente seria. (só terá palpitado porque não abrimos a correspondência um do outro).

Quando o que se recebe são livros, a surpresa é sempre boa. prometo que vou tratá-los como se fossem meus. Queria ler José Luís Peixoto. Desejo concedido. Adorei a adição de mais uns títulos bem sugestivos, e ando cheia de vontade de ler Cadilhe e as suas viagens. Obrigada pela surpresa. Irão brevemente voltar à sua dona, porque acho que os vou ler rápido, rápido.


2 comentários:

  1. Hoje também fui docemente presenteada! hehehe
    É tão bom!
    Beijos

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)