Avançar para o conteúdo principal

Nem todos os homens nascem a perceber de mecânica de automóveis...

... e nem todas as mulheres de maquilhagem. Eu sou uma delas.

Há duas ou três coisas que passam obrigatoriamente por ser feitas na esteticista: as unhas, as sobrancelhas e a limpeza de rosto. As unhas porque não me ajeito a pintá-las (e é um verdadeiro momento de descontracção e boa conversa); as sobrancelhas porque é a parte do corpo que mais me custa depilar em casa. A limpeza de pele, porque não tenho a melhor pele do mundo nem lá perto. A maquilhagem faço lá também, quando tenho uma cerimónia mais pipi. Não me atrevo a ter iniciativa nesse campo. Sair à rua e ficar toda a gente a olhar para mim, como se tivessem chegado ao circo para ver os palhaços, não é propriamente o que desejo.

Apesar destes pequenos mimos assumo que não sou nada creme-dependente (já fui menos cuidadosa). Aliás, percebo pouco disso, porque nunca dediquei muito do meu tempo a ler sobre isso ou a experimentar tudo.Sempre me achei meio desajeitada nessas escolhas. Com a pressa também saltava etapas, acabando por sair de casa apenas com o creme solar no rosto e perfume - sempre - e rímel quando me lembrava.

Na última vez que fui fazer as unhas, contei à M.- já há muito tempo que a deixei de considerar somente uma profissional da estética - que me tinha aventurado nos BB creams. Pareceu-lhe muito bem. Ela sabe que não arrisco a parecer uma palhaça. Ela passa o tempo a dizer que eu devia ousar nas sombras e experimentar os lápis de olhos, já que diz que é o que é mais expressivo no meu rosto. Aconselha-me a experimentar, a treinar, até me habituar ao reflexo. A sentir segurança.
Por isso, além do vestido tigresse- que afinal, não vai voltar à loja com diversas opiniões favoráveis - comprei dois lápis e sombras novas para os olhos. Para ir experimentando e ousando. 
A aparência é somente o invólucro do que somos, mas se nos olharmos ao espelho e gostarmos do que vemos, a auto-estima sai aumentada. Esta também nos leva a encarar a vida de uma forma mais positiva. E por aqui, é o que se precisa.


Comentários

  1. Gostei da atitude.
    Começa a treinar as sombras e o lápis e vais ver que não é nada difícil.
    Boa sorte menina bonita!!

    ResponderEliminar
  2. Dear Daisy,

    obrigada. Vamos ver como me dou. Limitava-me ao mais básico, vamos agora passar a coisas mais produzidas. A ver no que dá.

    Bjs e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Lemon,

    parece que o vestido de que falei ontem vai ter a sua oportunidade. Fica cá por casa.

    Quanto ao resto, vamos ver se me saio bem.

    Bjs e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Olá! Sou exatamente como tu...não arrisco muito! Ultimamente, e depois de muito treino (mesmo muito) já consigo arranjar as unhas a mim própria e a colocar umas corzitas nos olhos! não me atreve MESMO é a arranjar as sobrancelhas! E se arranco um pelo que não devia?! Isso fica mesmo nas mãos da minha querida esteticista! Beijinhos e bons treinos!

    ResponderEliminar
  5. Só me apraz dizer: solta a leoa que está dentro de ti. Sair da zona de conforto intimida, assusta, mas dá gozo. É descobrirmos algo novo em nós e isso faz-nos sentir mais confiantes. Força nisso! E adorei o vestido. Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Lea,

    Já somos duas quanto ao medoi de arriscar e quanto às sobrancelhas.

    As unhas gosto de ir à esteticista e faz maravilhas ao meu ego também. E falamos de tanta coisa- falar das coisas da estética é esporádico.

    Anda por aqui muita insegurança que não sei se algum dia vou conseguir perd~e-la. Mas tenta-se. Sem tentar é que não s esabe se se consegue.


    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Raiozinho,

    As coisas não são fáceis; principalmete quando temos emdo de nos sentirmos palahaças de circo, mas tem de se começar por algum lado.

    Quanto ao vestido, confesso que o padrão me deixa bastante apreensiva. Mas se não tentar ousar também nunca vou perder o medo. Obrigada pelo elogio.

    Bjs e espero que esse coraçãozito recupere e a gripe vá de vez (e não volte).

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito do vestido, como é escuro não dá assim tanto nas vistas. Também era assim muito receosa para me pintar, mas há 2 anos fiz um mini curso de maquilhagem patrocinado por uma marca e fiquei bastante mais à vontade. Duas dicas:
    - Não há nada como praticar para aprender
    - No youtube encontras tutoriais para tudo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Mabel Baby,

    Obrigada pelo apoio quanto ao vestido.

    Quanto à maquilhagem já fiz dois cursinhos de auto-maquilhagem e continuo a sentir-me pouco corajosa para arriscar demasiado.

    obrigada pela dica do you tube, é o que tenho andado fazer- cuscar tudo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Keep it simple é o meu lema: BB cream, lápis castanho ou preto, sombra suave (rosa, castanho ou azul clarinho), rímel e já está!
    Nem sempre é a rotina cá de casa, mas quando me maquilho é sempre assim. Também não percebo muito, mas tenho a certeza absoluta que aumenta a minha auto-estima.
    As sobrancelhas gosto muito de arranjar na esteticista, embora tire um pelinho ou outro quando estão a mais. Também já consigo pintar as unhas a mim mesma e não fica nada mau.
    Como costumo dizer: 'Practice makes perfection!'

    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

das minhas fragilidades. tenho coisas para contar, mas hoje "roubo" palavras a outros

O momento de escrever o que Maio me trouxe e me levou, vai chegar. falarei sobre isso, quando me sentir com os pés mais perto da terra e menos de cabeça para baixo. Sem os dramatismos com que agora vejo os acontecimentos.Maio trouxe e levou. A minha vida continua um novelo com muitas pontas e poucos fins à vista. tenho de falar nisso. Porquê? porque preciso. só não sei por que ponta começar.

Enquanto as minhas palavras não saem, gostei das de outrem, que não hesitei em roubar, sem pedir licença, mas dando os devidos créditos.

Tantas palavras te disse hoje,
mas as mais frágeis reservo-as
para o dia em que te encontrar.[Deste blogue]