Avançar para o conteúdo principal

a modos que é assim

Estou cheia de vontade que o dia acabe. Hoje é dia de dança.
Tem-me feito bem à alma, ao espírito e ao ego. Apesar de me rir mais do que dançar- e acabo por fazer toda a gente rir também - estou a gostar imenso.Tem sido uma experiência muito gira, que ajuda a soltar-me. Os pés já não são de chumbo, mas ainda não cheguei à fase de parecerem leves como uma pena. Ao contrário do ginásio, a dança é tudo, menos monótona. Bem, as músicas deixam um pouco a desejar, mas é o que há. Aprende-se a ter tolerância a alguma pimbalhada. Conta a diversão.

Agora somos mais que nas primeiras aulas. Há pessoas de quase todas as idades e motivações para dançar. Há pessoas que vão para aprender, fazer exercício e divertir-se - como é o meu caso (encontrei lá uma velha conhecida do tempo do liceu, que também vai ao mesmo). Depois há os que querem perder a timidez, outros disfrutar da dança, e os que querem usar a dança fora das aulas como a forma mais fácil de conhecer alguém, para relação futura. E por último, os que querem um engate de momento logo ali no salão de dança. Estes últimos percebem-se a quilómetros de distância.

Há casais, há solteiros e divorciados. O número de homens é bastante mais expressivo que o das mulheres. Os divórcios parecem ser a razão principal para os homens voltarem a conhecer mulheres através da dança. Contaram-me isso, como caso pessoal. Não sabiam dançar, nem quiseram saber,  enquanto foram casados. Esta foi a primeira das opções para voltar ao activo, após um casamento falhado.
Em suma, depois de um divórcio, as mulheres mudam de visual, os homens aprendem a dançar. O objectivo é o mesmo.

É tão engraçado quando peço uma pausa a um dos meus pares para descanso, e fico a observar o comportamento humano.
[uma aliança no dedo anelar esquerdo vai-me salvando de alguns piropos mais atrevidos. ;) Soa a convencida? olhem que não!]

Comentários

  1. Faz bem ao ego Alice (os piropos) :)


    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que te estás a divertir. Deve ser uma experiência engraçada, pelo lado mais humano da coisa! Abraços, Eu.

    ResponderEliminar
  3. S.o.l,

    É verdade ;)

    Custa admitir, mas é verdade. Mas a dança também faz bem ao ego. Significa que vamos superando obstáculos e isso é notório quando estamos de boa vontade.

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. eu,

    estou a divertir-me muito mesmo. estou a tentar arrastar o marido para lá, embora ela saiba dançar (muito bem), mas a dois ainda será uma experiência mais divertida. Estreita laços.

    Experimenta e vais ver que gostarás (acho eu...)

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Fico muito contente por estares a gostar dessa nova atividade tão mexida e divertida. E apesar de o marido já saber dançar, se forem os dois, será muito mais divertido:)

    E concordo com essa teoria de que depois de um divórcio, as mulheres mudam de visual. E normalmente para muito melhor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. B. Cérise,

      Estou a adorar. Divito-me imenso e ainda perco umas calorias. vamos ver se consigo convencer o marido quando eu já não fizer má figura.

      E olha que quanto ao visual, ontem pude constatar que os homens também se preocupam com o aspecto face a um eventual divórcio. Não é tão notório quanto as mulheres, mas acontece.

      beijinho

      Eliminar
  6. Engraçado, nunca tinha pensado nisso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uba,

      acredita que as coisas são mesmo assim. E cada vez tenho mais provas disso.

      Bjs

      Eliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …