terça-feira, 13 de novembro de 2012

gosto muito mais de rádio que tv

Era uma adolescente quando comecei a por ouvir uma rádio regional, muito badalada pela escola secundária  onde andava. Já no fim do liceu, a Antena 3 era a minha rádio favorita. tenho estado a tentar lembrar-me dos meus locutores preferidos da altura, mas já lá vão quase 20 anos. Quando fui para a Universidade, andei a saltitar entre a Comercial e a RFM. Também não me lembro dos locutores da Comercial na altura, mas lembro-me do Pedro Tojal a acordar Portugal na RFM. Quando saí do ensino superior, voltei à Comercial, fidelíssima de manhã à noite. Até há poucos meses. 
O programa da Sónia Morais do Cocó na fralda, na Antena 1, arrastou-me por acaso, para a Antena 3 onde descobri o programa do Alvim. A saída do trabalho já tarde e a viagem de de regresso a casa acabaram por me tornar uma fiel ouvinte. A Prova Oral do Alvim já tem onze anos e eu só a descobri há poucos meses. Vale a traição à Comercial à tardinha. Hoje o convidado foi o José Rodrigues dos Santos. Se antes não tinha curiosidade de ler qualquer livro dele, hoje fiquei com alguma. 
Já ouvi inúmeras entrevistas e confesso que, não me arrependo nadinha daquela hora bem passada. Fico com pena que acabe depressa. 

Para quem não conhece a Prova Oral - devo ser só eu que demorei a chegar lá (onze anos)- fica a recomendação, das dezanove às vinte na Antena 3. Aqui fica uma amostra: Com Carlos Fiolhais e David Marçal

3 comentários:

  1. A rádio tb me faz companhia diariamente. :)

    ResponderEliminar
  2. Uba,

    E eu acho uma óptima companhia. Muito boa mesma!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. eu tambem! e as pessoas ficam admiradas quando eu digo que vou ouvir um programa na radio, como o governo sombra ou o hotel babilonia! uma companhia maravilhosa!
    ***

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)