quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bom demais

O meu sobrinho pequenino ontem, ao contrário do que é habitual, quis falar ao telefone.Nunca quer, anda sempre muito ocupado a brincar.
A primeira coisa que me pediu foi que o visitasse. "Tenho saudades de ti, madrinha!". Prometi-lhe a visita hoje.
Depois do pedido, brindou-me com a sua canção de Natal  para a festa do infantário. E perguntou-me se tinha gostado. desatou a mandar-me beijinhos com as mãos - tive a mãe a traduzir os pequenos ruídos que eu ouvia ao telefone. Senti-lhe a felicidade.

Quando estou com ele, vejo o olhar embevecido do meu irmão, feliz com as proezas do seu rebento. Hoje imaginei  o olhar dele posto no filho enquanto me cantava a canção ao telefone. A lágrima caiu. Algum dia também terei esse direito?

(nestes últimos dias tenho sido bombardeada com perguntas sobre o querer ou não ter filhos. Se me derem receitas diferentes para os ter, eu agradecia muito... porque da forma convencional não tem resultado)

12 comentários:

  1. Se fosse eu a "mandar", já estarias a gozar desse direito em pleno...

    Adoro as tuas palavras quando falas do teu sobrinho e dos sentimentos que nutres por ele. É amor puro.

    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. carla,

      obrigada pelas tuas palavras. Mas sabes como né, não somos nós que "mandamos"

      gosto muito do meu sobrinho, sim. da mesma forma que adoro o meu irmão.

      beijinho

      Eliminar
  2. Vais conseguir sim, vais ter essa bênção sim querida.... ACREDITA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana,

      Há alturas que me convenço que já não a pena pensar mais no assunto. resignar-me. depois abrem a ferida outra vez e dou por mim a acordar com o assunto, a deitar-me com o assunto. e a dor cá dentro a aumentar.

      Ana, acreditar só não basta. A cegonha precisa de empurrão e mesmo assim, parece que se perde no caminho.

      beijinho e obrigada pelo apoio.

      Eliminar
  3. Ainda não tenho sobrinhos, mas imagino que deve ser o mais parecido que há com os nossos próprios filhos.
    O direito, esse ninguém nos tira. Com mais ou menos dificuldade, mais cedo ou mais tarde a nossa vez chegará, não desistas. Não sei muito da vossa história, mas já pensaram em procurar uma 2ª opinião?
    Já agora se te passarem alguma receita, partilha!;)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina,

      Já vamos na quarta opinião. só nesta última vimos alguma coisa evoluir. Mas ainda lá não chegámos. Andamos há quase 5 anos nisso e nada.

      se aparecer quem tenha solução (viável, claro, partilharei. Aguardo sugestões tuas se também tas deixarem.


      bjs e boa sorte

      Eliminar
    2. Ah ok, pensei que estavam "só" a fazer tratamentos. Bom, pelo menos já viram alguma evolução, acho que é muito importante identificar o problema. Eu sou uma principiante, mas compreendo que não é fácil, ao problema em si, juntam-se as baixas taxas de sucesso dos tratamentos, o desgaste emocional e financeiro e finalmente a falta de sorte, porque no final situações equivalentes têm resultados diferentes sem se saber porquê. Soluções não tenho, mas se puder ajudar de alguma forma estou à disposição! :)

      Eliminar
    3. Cris @ MabelBaby,

      Os tratamentos são o culminar de andar de médico em médico, em que nos mandavam esperar por não encontrarem nada que impedisse a gravidez. E continua a não haver um mootivo concreto, mas partiu-se para os tratamentos. O que descreveste no teu post de ontem, a tua ansiedade dos 30, é aquilo que já vivi e continuo a viver. Ver as probabilidades a esgotarem-se pelo facto de ter 35 anos e não engravidar nem por FIV nem naturalmente.

      vou aguardar por 2013 e esperra ser novamente chamada para o publico e ver o bque se vai fazer. Só fiz um tratamento até ao fim. O segundo mal tinha sido começado e foi cancelado por falta de resultados visíveis. Vamos ver. bom, bom, era o menino Jesus encaminhar a cegonha lá para casa.:)

      beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  4. Olá minha linda,
    Estamos mesmo em sintonia, o meu post de hoje já estava agendado desde segunda-feira mas é sobre os meus Amores, que hoje faz anos o mais novo :)

    Há perguntas que não têm respostas rápidas, e esta pergunta exige a paciência da espera sem data marcada, uma falta que sentimos, que tento não pensar na maioria das vezes (que também não resulta.

    Mas acima de tudo prevalecerá a Fé que a Deus tudo é possível, até o impossível.

    Beijinhos nos nossos corações
    que bem merecemos <3

    ResponderEliminar
  5. Vais conseguir. pena que tenhas de sofrer tanto.
    A minha irmã já tinha perdido a esperança de ser mãe, quando acalmou e desligou... Engravidou...
    É tramado, mas era muito bom se não pensasses tanto nisso, por vezes é o que basta...
    Força*
    Jocas

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma grande esperança no ano de 2013...
    Pensamento positivo.
    Bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ladybug,

      Eu ando a ver se as crio (as esperanças).

      beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)