Avançar para o conteúdo principal

Desafios que (eu acho) valem a pena

Confesso que não sou assim tão adepta de desafios quanto a maioria das pessoas que povoam esta blogosfera. No entanto, por razões diferentes vou aderir a dois que tomarão todo o ano.

Um deles está ligado à fotografia e à cor. É uma forma de juntar o lado lúdico da fotografia, com o prazer de ver que a nossa vida é mais do que o branco e o preto que os outros nos querem impingir.


Para quem quiser participar há mais informações aqui  ou aqui. De certeza que a Ângela ou a Lemon explicam a quem tiver dúvidas.

O outro tem um carácter mais espiritual, se é que se pode chamar assim. Pelo tempo que por cá andamos, porque deveremos dar tanta ênfase ao que de mau acontece e desvalorizamos o que de bom a vida nos dá e o que ganhamos dela? Esta é uma forma de percebermos que a vida nos dá tanta coisa boa. Uma espécie de prova física contra o esquecimento das coisas boas. 


Para quem quiser participar, é só "notificar" a Mum's the boss
Eu já ando a aprontar o frasco onde vou pôr todas as coisas pelas quais me sinto grata. Depois mostro. 
Nem sempre podemos ter tudo o que desejamos e há tanta coisa boa que temos que não valorizamos.

Comentários

  1. Também aderi aos dois e acho que vão melhorar o meu ano, em termos de cor e de emoções :)
    Há dias em que me sinto muito feliz com a minha vida e será nesses dias que vou escrever uma nota para pôr no frasquinho!

    Gosto de te ver a dinamizar aqui o teu espaço :)

    Um grande beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. B. Cérise,

      Ora vamos ser duas com o mesmo desafio. Vou espreitando lá pelo teu blogue.
      O do frasco da gratidão vai ser uma grande experiência. Vamos ver.

      O meu espaço foi concebido com uma função muito específica. Não deixava de ter interacção com os outros, já que tento responder sempre que posso aos comentários e tento comentar noutros blogues que leio.

      Estes dois desafios têm boas razões para eu participar. Tenho algumas convicções de que não gosto de abrir mão; e quando o faço, é porque razões mais altas se levantam ;)

      Beijinho e Bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Gostei :)
    Eu também estou a participar nos dois :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Ângela,

      Tu e a Lemon são algumas das fortes razões para eu aderir ao vosso desafio. Gosto muito de ambas. Não vos conheço, mas talvez seja o sexto sentido a explicar essa empatia que sinto pelas duas.

      Vou espreitando lá no teu cantinho.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu gosto muito do primeiro :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S.o.L,

      Ora aqui está um desafio que acho que estás muito à altura de responder. Adoras fotografia e as tuas são sempre magníficas.

      Não queres aderir?

      Beijinho

      Eliminar
    2. :)

      Já o fiz, agradeço a partilha! :)

      Eliminar
    3. ora mais uma.

      Não tens nada que agradecer!

      Bjs

      Eliminar
  4. Eu também gostei dos dois e já estou participando. Voltarei para conferir sua participação! Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vane M.

      Bem-vinda! Por aqui a primeira semana está respondida. Que difícil foi!

      Mas já está. Também irei espreitando.

      Bjs

      Eliminar
  5. O primeiro já viste que aderi ;)

    O segundo ainda não tinha decidido porque como ando a fazer uma coisa no meu blog chamada "palavra do dia" (invenção minha :)), que é escrever ao fim do dia a palavra que descreve o meu dia (e que me ajuda a fazer uma retrospectiva ao final da semana), achei que era semelhante. Mas estive agora a ler melhor e afinal acho que vou aderir. Porque há dias em que não temos grandes coisas para agradecer, mas há outros que são recheados de gratidão. Por isso, vamos lá!

    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. carla.

      Sim, já vi!

      também já tinha visto a palavra do dia, mas pensava que seria resposta a desafio de outrém. Mas já vi que é um desafio auto-proposto. Também acho muito bem! :)
      E quanto ao frasquinho,também vamos ser duas a ter ambos os desafio em simultâneo.

      Bjs

      Eliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …