segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

não sei se rie, se chore

Diz-me a minha mãe que a electricidade regressou depois de quase 60h em parte incerta. Quero pensar que não tenho nada queimado nada lá em casa e que, portanto, hei-de ter direito também a duche digno de rainha. Estas são as boas notícias.

As más notícias: Voltamos ao alerta vermelho na zona, já amanhã.

Não sei se ria, se chore. Já só peço a Deus que, entre ficar sem água e luz e sem telhado, me deixe ficar o telhado onde está, com tudo o que lá tenho em cima.

[no fim-de-semana, o vento levou uns quantos painéis solares dos telhados vizinhos. o meu lá continua. Espero que firme e hirto. também levou o portão do vizinho e não era nada pequeno...]

10 comentários:

  1. Mantém a calma (dentro do possivel) as coisas não vão estar fáceis mas temos de crer que são ultrapassáveis. Resguarda-te, a ti e aos teus. Isso é o mais importante.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S.o.l,

      Vamos ver se me consigo manter calma. Os nervos agora ao final do dia vergaram perante o stress dos últimos dias. Espero que amanhã não venha nada de tão mau como o que veio.

      Bjs e obrigada

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Carla,

      Comoveste-me com esta tua pergunta. Pode ser sim.

      Bjs

      Eliminar
  3. Bolas!
    Moras em que zona?
    No Porto acordei durante a noite com o barulho de coisas nos vizinhos :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Candybabe,

      Na zona centro do país. Acredita que isto ainda está o caos. Parece que andaram a abater árvores a eito. e casas bastante danificadas há com fartura. Não sei o que passou na TV já que não tinha electricidade, mas não deve ter retratado, nem de longe nem de perto esta dura realidade.

      Bjs

      Eliminar
  4. Pois, acabei de saber que o mau tempo vai voltar. Por aqui vai um rasto de destruição, ainda há tantas casas sem electricidade, era o que faltava a situação ainda piorar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lacorrilha,

      Vai mesmo voltar! Mais chuva e mais vento. Ainda não nos recompusemos desta já aí vem outra.

      E estamos a ter problemas no abastecimento de água e electricidade, de novo.

      Bjs

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Joa,

      Temos de pensar positivo. Acabei de ter informações do marido que as coisas por lá se mantêm calmas, apesar de não haver electricidade.

      obrigada

      Eliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)