Avançar para o conteúdo principal

Gostava de saber

A mãe impingiu-me umas cápsulas de magnésio. Desde que fui à médica, não me larga o tornozelo. É cuidado, eu sei. Se eu não tomar, ela enfia-mas pela goela abaixo. estou a exagerar. mas mói-me a cabeça se não o fizer.

Se alguém tem algum remédio para o que eu disse aqui, agradeço que informe. A sério. [café não resulta]

Obrigada.

Comentários

  1. Também ando assim, ainda para mais não posso tomar café porque ando numa fase em que ando muito ansiosa, e o coração parece-me que vai sair do peito. Também ja tomei biloban receitada pela medica de familia e um liquido que agora não me lembro o nome. Não ajudou muito... eu o que faço é planear horas. Tenho o dia para fazer isto, chego aquela hora mesmo que tenha trabalho tenho de parar. Porque senão já tenho rendimento não vale a pena estar a esforçar-me por mais uns minutos.. outra coisa que faço é fazer tudo por tudo para ter o fim de semana só para fazer o que quero nem que seja estar sempre na cama, assim recarrego bem as energias para o resto da semana. É necessário as vezes, e sei que custa, eu quando estou parada só penso " tenho tanttoooo para fazer" mas depois também sei que senão paro aquele pequeno momento não tenho rendimento. Senão cuidamos de nós quem cuidará? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,

      Sou tal e qual como tu.Agora tenho-me organizado mais e tenho conseguido dormir mais ao fim-de-semana. Obrigo-me a isso mesmo sendo madrugadora.

      Durante a semana a meio da tarde já me sinto cansada. O meu dia começa Às 6h da manhã. Dantes dormia muito menos e parecia que não se passava nada. agora ando sempre cansada.

      Dizem com chocolate com 70% de cacau resulta. Vamos ver. O café para mim é como se fosse água. não faz nada.


      Beijinho e as melhoras por aí.

      Eliminar
  2. Sorry... Realmente não estou a ver...
    Mas o ideal era marcares uma consulta e pedires um conselho, há suplementos muito bons para ajudarem em alturas mais stressantes...
    Vê lá isso*
    Kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Candybabe,

      Já tive alturas mais stressantes que não me sentia tão cansada. Sinto-me esgotada a fazer muito menos.

      Estou a ver se o magnésio faz alguma coisa...

      Obrigada pelo conselho.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Querida Alice,
    Sou uma pessoa que se baseia mais no que a natureza nos oferece, pois (para mim) ela tem e nos dá TUDO o que precisamos para ajudar o corpo.
    Sumo de cenoura com beterraba é um desses exemplos.
    Outro exemplo são os chás. Um exemplo é:
    Chá gelado de erva-cidreira, maracujá e mel
    1 copo de chá gelado de erva-cidreira;
    ½ polpa de maracujá;
    ½ limão;
    1 colher (sopa) de mel.
    Misturas o chá ao maracujá, mais o limão e o mel. Bates tudo num liquidificador e é só beber!
    Um chá frio delicioso e que dá MUITA ENERGIA.

    Espero ter ajudado.
    Um beijo recatado xxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinha,

      Obrigada pelo teu cuidado. Adoro maracujá e chá de cidreira. Já o mel...

      mas vou tentar; acredito que dê energia e vitalidade.

      Muito obrigada pelo conselho.

      Beijinho

      Eliminar
  4. Faz banhos de sal grosso!
    Eles funcionam e vais ficar mais leve e a sentires-te com mais energia! ;)
    Bebe muita água, podes estar com falta de água, daí o corpo mostrar-se mais cansado! ^^
    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kuma,

      Já nem me lembrava dessa dica. é um banho purificador. e se se juntar bicarbonato sódio inglês melhor ainda. Amanhã tenho de passar na farmácia.

      Também és capaz de ter razão quanto à água. Não costumo beber muita água por não sentir sede, mas devia fazê-lo para libertar as toxinas do organismo.

      Obrigada pela lembrança e cuidado.

      Beijinho

      Eliminar
  5. Eu também acabo o dia de rastos...já nem sei mais o que fazer. Se durmo muito sinto-me sem energia, se durmo pouco ando o dia todo a abrir a boca :/
    Se souberes de algo milagroso, partilha!

    ResponderEliminar
  6. Eu tb ando cansada. E não procura nada... Enfim...
    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …