terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

libertar o stress

Tenho notado que as aulas de dança me aliviam bastante o stress. A par disso, parece-me que andar no pátio ou no jardim parece ser um bom remédio também. Por passar tantas horas entre quatro paredes, "fechada", a tratar das mesmas coisas, a ouvir as mesmas queixas, a tomar as mesmas atitudes que obrigam a uma certa severidade, autoridade, gera-se muita alguma ansiedade. Noto logo se, ao fim-de-semana, a chuva me obriga a ficar em clausura. Fico com os nervos em franja e tudo me irrita.

Por isso, apesar do sol não ter nos prendado com a  sua presença, hoje, foi bom andar uma boa parte do tempo no pátio. Transplantei flores para vasos maiores, recuperei algumas que estavam menos bem, tirei ervas daninhas, adubei. Tive tempo para me sentar a ouvir o melro- deve ter ninho na velha laranjeira -  ou a contemplar as flores de uma das orquídeas. Apesar de todo o trabalho que tive, sinto boas energias. Resta saber se as mesmas se manterão até ao final da semana.  Estou cheia de vontade que mude a hora - ainda falta um mês - para regressar a casa e ainda chegar a tempo de ver o sol a pôr-se.







4 comentários:

  1. É bom que estejas a encotnrar energias num remédio tão saudável! ^^

    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kuma,

      É muito salutar, sim. parece-me que este fim-de-semana vai haver mais desta terapia.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Adoro jardinar. Faz-me bem. Na primavera e no verão até acordo de manhã 15 minutos mais cedo para o fazer antes de ir para o trabalho. Vou muito mais calma e positiva. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaja Maria,

      Sim, acho que é óptimo e o nosso pensamento desanuvia. Levantar-me mais cedo, não dá. Já me levanto muito, muito cedo. Mas costumo regar as plantas antes de seguir para o trabalho.

      Beijinho

      Eliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)