domingo, 24 de março de 2013

não há receitas fáceis

Bolo de Laranja e Sementes de Papoila - adaptado daqui


Não há um caderno de receitas fáceis para a felicidade. às vezes, podemos seleccionar dicas, porque são fáceis de pôr em prática.  Mas ser feliz é muito mais que misturar ingredientes pela ordem devida. Cada um de nós tem os seus ingredientes secretos para fazer crescer a felicidade. Mas, às vezes, estão guardados em frascos, no fundo da nossa dispensa, esquecidos. A força, a determinação, a coragem, o optimismo nem sempre estão à vista. Outras vezes, perdemos demasiado tempo a olhar para os ingredientes mas não sabemos como começar a ser felizes. há ainda aquele ingrediente que nunca vamos ter para ser felizes, mas há alguns substitutos. Nunca ninguém deixou de comer um bolo por ser alérgico aos ovos. A felicidade é tal e qual. Nem sempre percebemos que precisamos procurar alternativas para sermos felizes.
Eu ando à procura de ingredientes e da maneira de os misturar. tenho tentado. já é um princípio.

4 comentários:

  1. Penso que o truque é continuar à procura até os encontrar. Depois é não ter medo de arriscar com misturas, mesmo que pareçam estranhas.

    ResponderEliminar
  2. R. Del Piño,

    Não sei se será um truque, um dom, uma sorte ou muita persistência. Sim, às vezes tem de provar-se o improvável.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Os ingredientes vão surgindo, no dia-a-dia. É nisso que acredito. E nós só temos que os descobrir e depois ir misturando :)

    ResponderEliminar
  4. E tenho para mim que é assim com as pequenas coisas :) que começamos a ser Felizes, o bolo tem um aspecto delicioso, e muita força para esta nova fase :)
    Beijinhos no <3

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)