Avançar para o conteúdo principal

o incómodo dos outros

A minha vida não é, nem está cor-de-rosa. Não ando a soltar gritinhos histéricos de alegria e a pular de contentamento. A vida não corre de vento em popa. Continuam a não existir almoços grátis, não tenho um grande emprego; O sonho continua sem vontade de se concretizar,  e nem tudo na vida me sorri. Não vou ser hipócrita pintando um cenário cor-de-rosa do ai, sou tão feliz e não-sei-que-mais. Estou bem. Pode parecer que o que é mau não me afecta. Não é verdade. Simplesmente, a vida tem-me dado - tenho lutado por isso -  o indispensável para me sentir grata. Não há mal nisso, pois não?

A infelicidade dos outros incomoda-me bastante, por me sentir impotente em ajudar. Porque é que este meu "estar de bem com a vida" terá de incomodar alguém?

Comentários

  1. Porque existe gente com uma auto-estima tão pobrezinha que só se sente bem em conflito com os outros ou com a sua maneira de ser... ignora, ignora, ignora e continua grata, e feliz quando tens oportunidade de ser feliz, porque a vida é mesmo assim. Bjs x

    ResponderEliminar
  2. Não te incomodes com os incomodados.., A felicidade é ótima, é um direito teu e deve ser aproveitada. Estar feliz, mesmo sem todas as condições e desejos realizados, é um dom. E a tua atitude de gratidão é uma prova de que é possível olhar para a realidade e fazer o melhor daquilo que se tem.
    Espero que continues sempre muito feliz!

    ResponderEliminar
  3. Compreendo-te muito bem, e é precisamente isso que me tira a energia.

    Um abraço e boa semana :)

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente, o facto de estarmos de bem com a vida, mesmo não sendo sempre felizes, é bom e ajuda os restantes a sentirem-se melhor:) beijinhos e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  5. é assim mesmo que sinto e penso! bjinho

    ResponderEliminar
  6. Bom dia linda Alice, fazes muito bem em sentires te grata, há lá sentimento que nos transmita tanta paz interior, Ser Feliz com o que temos e pelo o que temos, Ser Feliz pela Felicidade dos outros acontece-me muito, acho que a Felicidade é contagiante :)
    Sê Feliz e aproveita cada momento <3
    Beijinhos no <3

    ResponderEliminar
  7. Pq há gentinha muito invejosa. Tenho tendência para acreditar que todos são bons, até que se prove o contrário. Mas cada vez mais,penso que o contrário já está provado, temos é que demonstrar a nossa bondade. :S

    ResponderEliminar
  8. Compreendo perfeitamente o que sentes, mas a essa gente damos o desprezo, simplesmente ignoramos e continuamos de bem com a vida. Como se diz: Vozes de burro não chegam ao céu.
    Bjinhos :D

    ResponderEliminar
  9. Claro que não, muito pelo contrário. E aqueles que não nos acompanham nas coisas boas, só temos que ignorar. Às vezes é difícil, mas é a melhor receita. Tenho por experiência que eles querem mesmo é atenção, desistindo se não a tiverem.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Há tantooooossss invejosas na vida.... ui!
    Não te stresses (✿◠‿◠)♥

    Beijo bom xxx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

das minhas fragilidades. tenho coisas para contar, mas hoje "roubo" palavras a outros

O momento de escrever o que Maio me trouxe e me levou, vai chegar. falarei sobre isso, quando me sentir com os pés mais perto da terra e menos de cabeça para baixo. Sem os dramatismos com que agora vejo os acontecimentos.Maio trouxe e levou. A minha vida continua um novelo com muitas pontas e poucos fins à vista. tenho de falar nisso. Porquê? porque preciso. só não sei por que ponta começar.

Enquanto as minhas palavras não saem, gostei das de outrem, que não hesitei em roubar, sem pedir licença, mas dando os devidos créditos.

Tantas palavras te disse hoje,
mas as mais frágeis reservo-as
para o dia em que te encontrar.[Deste blogue]