Avançar para o conteúdo principal

receita para me salvar, têm?

A minha sina é a mesma todos os anos. O meu marido disse logo que não contássemos com a irmã para nada. Aliás, apenas para comer. Que tínhamos nós que nos amanhar.
A uma semana do evento [lá na terra dele, isto é mesmo um evento], as entradas e as sobremesas estão pensadas. O marido tem incentivado a novas ideias, como é nosso apanágio. Já aprovou as que escolhi - promete dar uma mãozinha - acrescentou outras sugestões, que aprovei. O pior é escolher um prato de peixe. Queremos fugir do arroz de marisco, do bacalhau à lagareiro, do polvo, da caldeirada. O tempo não está para coisas caras, é certo. Com pouco queríamos fazer muito. Andamos os dois com a cabeça às voltas com isso.
Com tanta cozinheira belíssima por essa blogosfera fora, há alguma que tenha uma ideia simples, bonita e barata? [queremos fazer de uma receita simples, um prato requintado]
Já consultei muitos dos meus livros de culinária e ainda não encontrei nenhuma receita que me enchesse as medidas e parecesse sucesso garantido.
Pedem-se sugestões. Fico agradecida.

A chapada que gosto de dar à minha cunhadinha é a de o almoço de Páscoa e a mesa dos doces estar irreprensível. ela bem tenta pôr defeito, mas o meu sogro é o meu maior advogado de defesa, e os convidados as minhas testemunhas abonatórias. A minha sorte é que ela, desde que tem namorado, lá acalmou um bocadinho. Mas não deixa de dar sentenças.

Comentários

  1. Eu adoro açordas, mas das que o pão é caseiro e não totalmente desfeito, gosto de sentir os pedaços. Fiz uma vez de sapateira e gostei mas a receita não sei dela. Também adoro papas de milho com marisco.. E que tal uma massada/arroz de peixe, tamboril, ou um outro peixe mais acessível e que renda mais. Sou mais intuitiva na cozinha e as receitas só me servem como fio condutor, não vá eu inventar demasiado ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana,

      Obrigada pelas tua dicas; a massada é uma boa ideia. Já anotei para fazer a selecção final. é rápida e não exige muito tempo na cozinha. Assim posso dedicar tempo aos convidados.

      beijinho

      Eliminar
  2. Nada como uma chapada sem mão bem dada :D

    A Joana Roque costuma ter umas ideias "simpáticas". Experimenta consultar o blogue dela
    http://paracozinhar.blogspot.com/

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla,

      Sim, é mesmo essa a ideia. Quanto mais ela chatear, mais vai ter de morder a língua. costuma ser expert em criticar quando não é ela que faz. Uma vez teve de pôr defeito na salada de fruta- disse que precisava de vinho do Porto (algo que não ponho)- só porque não teve mais por onde pegar.

      Obrigada pela tua dica. Já conheço o blogue e tenho dois dos livros dela. Ainda tenho de pesquisar melhor por lá, antes de decidir. Costuma ter boas ideias, é verdade!

      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá ..há muito que sigo o teu blog....nao sei se desde o inicio..mas deve ser quase.....ja varias vezes estive para comentar..mas depois acabo por nao o fazer...mas hoje pensei em dar-te uma ajudinha...

    Tens sempre Bacalhau com espinafres...que podes ou nao acrescentar camarão. Acho que fica super barato e é fácil de fazer...Na mesma onda podes fazer bacalhau dourado..ou bacalhau com natas.... para ser mais barato podes sempre substituir o bacalhau por Paloco. onde vivo actualmente usam muito o bacalhau com espinafres...pois pode-se fazer antecipadamente congelar e na véspera descongelar e levar ao forno. e sempre opondes fazer em casa...e levar ja feito..é menosuma coisa que fazes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,

      Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário. Agradeço-te, de coração, seres uma seguidora de longa data. E quando quiseres comentar estás à vontade. Aqui toda a gente é livre de comentar, dentro da ordem e do respeito, como é de bom tom em sociedade. :)

      E fiquei super contente que tivesses deixado as tuas dicas. Bacalhau com natas é a única que rejeito, porque é a única forma que não gosto de bacalhau. Todas as outras dicas me parecem muito válidas. Já tomei nota. :)

      mais uma vez, obrigada.

      beijinho

      Eliminar
  4. Olá!
    No meu blogue dou várias sugestões de receitas já experimentadas e que correm sempre bem! Que tal uma lasanha de atum?? Fácil, saborosa e económica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lea,

      Sê bem-vinda! Já fui dar uma espreitadela, mas tenho de lá ir com mais calma.

      Obrigada pela dica; lasagna também me parece muito bem. E pode ser feita com alguma antecedência.

      beijinho

      Eliminar
  5. Olha não se se ajuda muito mas neste meu blogue de receitas tens algumas de peixe:
    http://cozinhadanoguerra.blogspot.be/search/label/Peixe

    Um beijo doce e sei que vai correr tudo muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinha,

      Já fui espreitar mas tenho de lá voltar. tens lá coisas tão deliciosas.

      pode ser que encontre o prato que ando à procura.

      Obrigada pela dica.

      Beijinho

      Eliminar
  6. Há dias experimentei lasanha de bacalhau com espinafres e soube divinalmente bem.
    Já tens aqui boas sugestões. Passa lá no meu blog das receitas e pesquisa a tag bacalhau. Quando faço bacalhau é quase sempre em pratos onde ele é desfiado e disfarçado. Não sou grande fã de bacalhau.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raiozinho,

      Já lá tinha andado a ver, porque sei que és uma cozinheira de mão cheia e normalmente com receitas saudáveis, como gosto.
      Eu só não gosto de bacalhau com natas. :S

      Ainda hei-de ver melhor as tuas receitas e tomar mais notas para fazer a selecção final.

      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …