Avançar para o conteúdo principal

receita para me salvar, têm?

A minha sina é a mesma todos os anos. O meu marido disse logo que não contássemos com a irmã para nada. Aliás, apenas para comer. Que tínhamos nós que nos amanhar.
A uma semana do evento [lá na terra dele, isto é mesmo um evento], as entradas e as sobremesas estão pensadas. O marido tem incentivado a novas ideias, como é nosso apanágio. Já aprovou as que escolhi - promete dar uma mãozinha - acrescentou outras sugestões, que aprovei. O pior é escolher um prato de peixe. Queremos fugir do arroz de marisco, do bacalhau à lagareiro, do polvo, da caldeirada. O tempo não está para coisas caras, é certo. Com pouco queríamos fazer muito. Andamos os dois com a cabeça às voltas com isso.
Com tanta cozinheira belíssima por essa blogosfera fora, há alguma que tenha uma ideia simples, bonita e barata? [queremos fazer de uma receita simples, um prato requintado]
Já consultei muitos dos meus livros de culinária e ainda não encontrei nenhuma receita que me enchesse as medidas e parecesse sucesso garantido.
Pedem-se sugestões. Fico agradecida.

A chapada que gosto de dar à minha cunhadinha é a de o almoço de Páscoa e a mesa dos doces estar irreprensível. ela bem tenta pôr defeito, mas o meu sogro é o meu maior advogado de defesa, e os convidados as minhas testemunhas abonatórias. A minha sorte é que ela, desde que tem namorado, lá acalmou um bocadinho. Mas não deixa de dar sentenças.

Comentários

  1. Eu adoro açordas, mas das que o pão é caseiro e não totalmente desfeito, gosto de sentir os pedaços. Fiz uma vez de sapateira e gostei mas a receita não sei dela. Também adoro papas de milho com marisco.. E que tal uma massada/arroz de peixe, tamboril, ou um outro peixe mais acessível e que renda mais. Sou mais intuitiva na cozinha e as receitas só me servem como fio condutor, não vá eu inventar demasiado ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana,

      Obrigada pelas tua dicas; a massada é uma boa ideia. Já anotei para fazer a selecção final. é rápida e não exige muito tempo na cozinha. Assim posso dedicar tempo aos convidados.

      beijinho

      Eliminar
  2. Nada como uma chapada sem mão bem dada :D

    A Joana Roque costuma ter umas ideias "simpáticas". Experimenta consultar o blogue dela
    http://paracozinhar.blogspot.com/

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla,

      Sim, é mesmo essa a ideia. Quanto mais ela chatear, mais vai ter de morder a língua. costuma ser expert em criticar quando não é ela que faz. Uma vez teve de pôr defeito na salada de fruta- disse que precisava de vinho do Porto (algo que não ponho)- só porque não teve mais por onde pegar.

      Obrigada pela tua dica. Já conheço o blogue e tenho dois dos livros dela. Ainda tenho de pesquisar melhor por lá, antes de decidir. Costuma ter boas ideias, é verdade!

      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá ..há muito que sigo o teu blog....nao sei se desde o inicio..mas deve ser quase.....ja varias vezes estive para comentar..mas depois acabo por nao o fazer...mas hoje pensei em dar-te uma ajudinha...

    Tens sempre Bacalhau com espinafres...que podes ou nao acrescentar camarão. Acho que fica super barato e é fácil de fazer...Na mesma onda podes fazer bacalhau dourado..ou bacalhau com natas.... para ser mais barato podes sempre substituir o bacalhau por Paloco. onde vivo actualmente usam muito o bacalhau com espinafres...pois pode-se fazer antecipadamente congelar e na véspera descongelar e levar ao forno. e sempre opondes fazer em casa...e levar ja feito..é menosuma coisa que fazes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,

      Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário. Agradeço-te, de coração, seres uma seguidora de longa data. E quando quiseres comentar estás à vontade. Aqui toda a gente é livre de comentar, dentro da ordem e do respeito, como é de bom tom em sociedade. :)

      E fiquei super contente que tivesses deixado as tuas dicas. Bacalhau com natas é a única que rejeito, porque é a única forma que não gosto de bacalhau. Todas as outras dicas me parecem muito válidas. Já tomei nota. :)

      mais uma vez, obrigada.

      beijinho

      Eliminar
  4. Olá!
    No meu blogue dou várias sugestões de receitas já experimentadas e que correm sempre bem! Que tal uma lasanha de atum?? Fácil, saborosa e económica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lea,

      Sê bem-vinda! Já fui dar uma espreitadela, mas tenho de lá ir com mais calma.

      Obrigada pela dica; lasagna também me parece muito bem. E pode ser feita com alguma antecedência.

      beijinho

      Eliminar
  5. Olha não se se ajuda muito mas neste meu blogue de receitas tens algumas de peixe:
    http://cozinhadanoguerra.blogspot.be/search/label/Peixe

    Um beijo doce e sei que vai correr tudo muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinha,

      Já fui espreitar mas tenho de lá voltar. tens lá coisas tão deliciosas.

      pode ser que encontre o prato que ando à procura.

      Obrigada pela dica.

      Beijinho

      Eliminar
  6. Há dias experimentei lasanha de bacalhau com espinafres e soube divinalmente bem.
    Já tens aqui boas sugestões. Passa lá no meu blog das receitas e pesquisa a tag bacalhau. Quando faço bacalhau é quase sempre em pratos onde ele é desfiado e disfarçado. Não sou grande fã de bacalhau.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raiozinho,

      Já lá tinha andado a ver, porque sei que és uma cozinheira de mão cheia e normalmente com receitas saudáveis, como gosto.
      Eu só não gosto de bacalhau com natas. :S

      Ainda hei-de ver melhor as tuas receitas e tomar mais notas para fazer a selecção final.

      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

das minhas fragilidades. tenho coisas para contar, mas hoje "roubo" palavras a outros

O momento de escrever o que Maio me trouxe e me levou, vai chegar. falarei sobre isso, quando me sentir com os pés mais perto da terra e menos de cabeça para baixo. Sem os dramatismos com que agora vejo os acontecimentos.Maio trouxe e levou. A minha vida continua um novelo com muitas pontas e poucos fins à vista. tenho de falar nisso. Porquê? porque preciso. só não sei por que ponta começar.

Enquanto as minhas palavras não saem, gostei das de outrem, que não hesitei em roubar, sem pedir licença, mas dando os devidos créditos.

Tantas palavras te disse hoje,
mas as mais frágeis reservo-as
para o dia em que te encontrar.[Deste blogue]