Avançar para o conteúdo principal

Shiuuu, é quase segredo :))))

Hoje deixei um convite escrito a um homem casado. No vidro dianteiro do carro. Somos ambos casados mas, como diz o povo, não estamos mortos.
Conheço-o há dezassete anos e sempre fui apaixonada por ele. Nestes anos todos, não posso negar que nem sempre a paixão foi a mais viva. Afinal, a vida com os seus episódios mais tristes, apaga alguma desta chama.
Ele é casado há quase oito anos [fá-los em Setembro; assisti ao casamento :) ] e não foi isso que me dissuadiu de continuar apaixonada todos estes anos. Nunca estive apaixonada por ninguém da forma como estou por ele.
Portanto, hoje dei o primeiro passo - pequeno para a Humanidade, mas muito grande para mim - convidei-o para um copo e um pézinho de dança no próximo sábado. Foi um grande atrevimento, eu sei. Claro que receio que ele não aceite. Afinal, apesar de ser uma boa aprendiz de dança, não sei até que ponto estou apta para uma pista de dança de verdade.
Corro sempre o risco de ele ficar embaraçado por ser visto comigo. É a primeira que vou estar nestas figuras, à vista de todos. Não quero chocar ninguém, nem envergonhá-lo a ele. Obviamente não queremos andar nas bocas do mundo; mas, já se sabe, quem anda à chuva, molha-se.
Vou tentar mostrar-lhe que ao longo destes dezassete anos que nos conhecemos, continua a ser o meu grande amor. O amor da minha vida.

Dizem que devemos lutar por aquilo que mais desejamos; é isso que o convite que lhe deixei implica: alimentar o amor.

[aguardo ansiosamente a resposta dele, já que a esta altura já deve ter visto o meu recado. Pelo sim, pelo não, deixei-lhe o meu número de telefone; para que não duvidasse de quem sou. Porque um recado destes implica algum risco. Não estou nada preocupada se a mulher dele nos apanha.  Ela já sabe! Sempre soube! :) quanto ao meu marido, espero que tenha uma grande surpresa. Ele merece!]

Comentários

  1. Lindo!

    Espero que o homem casado aceite esse convite ;)

    Um beijo e um dia feliz, Alice

    ResponderEliminar
  2. ;)))
    sua malandreca ;)
    e viva o AMOR
    bj

    ResponderEliminar
  3. Alice nunca é tarde para lutarmos pela nossa felicidade!! bjinho grande e depois conta como foi ;)

    ResponderEliminar
  4. Tão bonito!!!
    Estou certa de que ele vai aceitar e de que farão grande figura no sábado!!!
    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  5. ihihihihih gostei!!! O meu fez-me qq coisa parecida esta semana... e eu fiquei babada... :)

    ResponderEliminar
  6. Que espectáculo :) Muito gira a ideia :)

    ResponderEliminar
  7. eh eh eh
    Nada como ir "apimentando" a coisa ;)
    Espero que ele aceite o convite :P

    ResponderEliminar
  8. Muito bom mesmo! Linda menina! Grande mulher!

    ResponderEliminar
  9. Adorei! hehehehe
    Quero saber a resposta! ;)

    ResponderEliminar
  10. Maravilhoso:) Espero sinceramente que esse teu apaixonado responda ao convite e que o pézinho de dança corra bem. E já agora que não andem nas bocas do povo, porque o povo não tem nada que saber da vida de quem se ama!
    Eu ando a deixar papelinhos dentro de bolsos para colmatar as horas que passamos desencontrados!

    Um grande beijo*

    ResponderEliminar
  11. Este sábado tb vamos jantar.... Eu e o um homem casado.... Já não o fazemos algum tempo, assim só os dois, sem horas, sem preocupações.... E sem a nossa princesa que vai ficar muito bem na avó.... Estou em casa vai fazer um mês, de volta de fraldas e colicas e biberões e vai saber tão bem.... Fazemos hoje aniversario de namoro, sim comemoramos o aniversario de namoro e depois o de casamento....

    Beijinhos, como é possível não perceber que se tratava do teu marido mesmo.... E percebi... Que texto maravilhoso este.... ADOREI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana,

      Espero que os outros comentadores não se aborreçam de te responder já a ti.Mas não resistoa responder-te de imediato, dado que tens uma data para comemorar. Apesar dos filhos necessitarem dos pai, sou de acordo que o nascimento de um filho não impede que o casal não deva viver os seus momentos. Como sabes não tenho filhos e posso estar a falar sem conhecimento de causa. no entanto, tanto eu como ele, temos muitas actividades e responsabilidades perante outros, mas depois de uma fase em que vivemos tanto para os outros- por questão de doença ou outra- temo-nos dedicado nos últimos tempos a alimentar o amor que sempre sentimos um pelo outro. é importante. é agora. sei que virá o verão e vou estar muito tempo sozinha, mas terei bons momentos para lembrar e reunirei novas ideias, para quando estivermos juntos.

      Vocês fazem muito bem em aproveitar! A vossa filha é um sinal do vosso amor, e para que ele permaneça precisa ser constantemente renovado. tal como tu, nós também comemoramos o aniversário de namoro (em Janeiro) e o de casamento em Setembro. Já ando a magicar o que vou fazer em setembro, depois de no ano passado ter mandado entregar flores. Vamor ver.

      Aproveitem muito! Aproveitem bem!

      (ainda bem que não me consideraste uma adúltera! :) )

      beijinho

      Eliminar
  12. Era preciso estar muito desatento para não se perceber de imediato quem era esse homem casado. E pelos vistos ele aceitou e a noite correu bem. Vai continuando a apimentar assim a "coisa". ;-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

das minhas fragilidades. tenho coisas para contar, mas hoje "roubo" palavras a outros

O momento de escrever o que Maio me trouxe e me levou, vai chegar. falarei sobre isso, quando me sentir com os pés mais perto da terra e menos de cabeça para baixo. Sem os dramatismos com que agora vejo os acontecimentos.Maio trouxe e levou. A minha vida continua um novelo com muitas pontas e poucos fins à vista. tenho de falar nisso. Porquê? porque preciso. só não sei por que ponta começar.

Enquanto as minhas palavras não saem, gostei das de outrem, que não hesitei em roubar, sem pedir licença, mas dando os devidos créditos.

Tantas palavras te disse hoje,
mas as mais frágeis reservo-as
para o dia em que te encontrar.[Deste blogue]