Avançar para o conteúdo principal

Tem sido isto


Nos últimos dias, a rouquidão voltou em força. Parece-me que as bactérias e os vírus, não encontrando amígdalas para se alojarem, - desde os 9 anos que não as tenho - atingem-me nas cordas vocais.  Continuo a achar que a rouquidão tem muito pouco de sexy, apesar de levar com esse "cliché"  ao telefone, nestes últimos dias. Muito chá de perpétuas roxas e pastilhas para garganta. hoje não há microorganismo sacaninha que me faça desistir da aula de dança. E amanhã lá estarei a pôr o pé na piscina, para a primeira aula de hidroginástica.  No que eu me fui meter.

Comentários

  1. vê lá se a piscina não te vai fazer pior à garganta, com o frio, correntes de ar, vê isso..
    beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anita,

      Obrigada pelo teu cuidado. Já devia ter começado as aulas na segunda mas não quis facilitar. Acho que agora já estou melhor. Em todo o caso vou proteger-me muito bem.

      Vamos lá ver como corre. ;) (e se não me desiludo)

      Beijinho

      Eliminar
  2. As melhoras :(

    P.S. O que são perpétuas roxas? Vou pesquisar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta,

      Obrigada. Perpétuas roxas são umas flores - por causa da pergunta já coloco uma foto- óptimas para a voz. Quem trabalha com a voz, como os cantores de ópera ou locutores de rádio tomam muitas vezes para resolver problemas de rouquidão. Encontras numa ervanária ou dietética. Já te vou mostrar.

      Ah! E é bem melhor que chá de casca de cebola. É um chá normalíssimo. A água fica com o tom rosáceo que está na foto.

      Espero ter esclarecido :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Mariposa Colorida,

      Tal como expliquei à Marta, é óptimo para a rouquidão e bem melhor de beber que o chá de cebola. Compra-se numa ervanária ou em dietéticas.

      espero ter ajudado.

      Beijinho

      Eliminar
  4. As melhoras Alice :)
    Eu tenho tantas saudades das aulas de hidroginástica ... adorava :)
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ângela,

      Obrigada.

      Vamos ver se vou gostar. Vou tentar corrigir um problema de postura. A minha mãe não me largou enquanto não me inscrevi. Faltei na segunda por causa da rouquidão e mau estar, mas espero conseguir ir. Já tenho o saco prontinho para colocar no carro.

      Já pensaste em voltar à hidroginástica? Se adoravas...

      Beijinho

      Eliminar
  5. As melhoras Alice. Também não conhecia o chá, até agora. A partilha é magnífica, obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Dança e hidro. Tudo coisas que eu ia adorar tb. :D
    Melhoras! beijocas

    ResponderEliminar
  7. Ah mulher de garra!!!
    Fico feliz por ti :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

das minhas fragilidades. tenho coisas para contar, mas hoje "roubo" palavras a outros

O momento de escrever o que Maio me trouxe e me levou, vai chegar. falarei sobre isso, quando me sentir com os pés mais perto da terra e menos de cabeça para baixo. Sem os dramatismos com que agora vejo os acontecimentos.Maio trouxe e levou. A minha vida continua um novelo com muitas pontas e poucos fins à vista. tenho de falar nisso. Porquê? porque preciso. só não sei por que ponta começar.

Enquanto as minhas palavras não saem, gostei das de outrem, que não hesitei em roubar, sem pedir licença, mas dando os devidos créditos.

Tantas palavras te disse hoje,
mas as mais frágeis reservo-as
para o dia em que te encontrar.[Deste blogue]