Avançar para o conteúdo principal

e voltamos ao mesmo

vento + queimadas = incêndio = marido em serviço = mulher preocupada

Comentários

  1. Respostas
    1. teardrop,

      Obrigada; certamente, irá correr. assim espero.

      Beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Pois...é um problema. Esperemos que algum dia se aprenda já que muitos incêndios têm origem na incúria do homem.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JP,

      Acho que são muitos problemas juntos e não somente a incúria do Homem. estou com fé que este ano a época de incêndios nesta zona não seja tão alarmante. O temporal de Janeiro que deitou muitas árvores abaixo, fez baixar o preço da madeira. Há muita oferta. Contudo, isto pode ser um pau de dois bicos. Muitas árvores derrubadas em Janeiro ainda continuam por remover.Podem ser um óptimo rastilho para devastar áreas enormes de floresta.

      Se isto por aqui estiver calmo no verão, sei que pode ser mobilizado para outras zonas do país. E sei que isso me vai alterar os nervos ao ponto de passar noites sem dormir.

      Não vale a pena fazer prognósticos.

      Beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  3. Querida Alice, já?! Olha por aqui choveu e ainda caíram uns flocos de neve! Um país tão pequeno e com tantos contrastes.
    Beijinhos grandes e bom fim de semana. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Turista,

      Por aqui esteve um rico dia de sol, mas com um vento gélido e forte. Sabes que muita gente, com este tempo seco começa a queimar restolho ou coisas parecidas. Julgam que dominam o fogo. Com o vento forte que estava não há quem ponha mão no fogo sozinho. Acabei de saber há bocadinho que o incêndio já está dominado. Mas desde as 15h que ele lá anda...

      Beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  4. Espero que tenha corrido tudo bem..!
    Grande beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês Santos,

      Sê bem-vinda!

      Felizmente correu tudo bem, dentro do que é possível. foram danos materiais, sem perdas de vida.

      beijinho e obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  5. Bom Domingo Alice. Acabei de publicar a tua história no meu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivi,

      Só tive oportunidade de ver ontem ao final do dia.

      Obrigada por poder responder ao teu desafio . obrigada pela partilha.

      beijinho.

      Eliminar
  6. é uma loucura fazer fogos com esta ventania. Existem pessoas que não tem mesmo noção da parvoíce. O Estado havia de criar um imposto para isso a favor dos bombeiros de cada localidade.

    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kuma,

      sabes como se costuma dizer? Há loucos para tudo!

      julgo que as Cãmaras municipais já têm esse tipo de imposto. pelo menos onde moro, foi instituída uma pequenina contribuição nos munícipes através da factura da água. Mas é tão pequenina que não dá para nada. E custa a todos pagar mais um imposto.

      Beijinho

      Eliminar
  7. Pois, é uma profissão de risco mas de muita coragem e que deve ser grande motivo de orgulho! Nessas alturas, nada podes fazer a não ser ter calma e esperar que tudo se resolva... Quando há amor, é normal haver preocupação. :)
    Ainda bem que já acabou e bom resto de domingo
    BeijoS*

    ResponderEliminar
  8. Já percebi que o teu marido é Bombeiro.
    Nobre profissão mas de imenso risco.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …