Avançar para o conteúdo principal

na vida real e nas redes sociais* - o que não gosto

  • Não gosto de achincalhamento público - quando alguém tem algo a dizer, deve chamar a  pessoa à parte e mostrar-lhe que procedeu mal; nunca fui adepta da humilhação mas a pública é a que mais marcas deixa;
  • Não gosto que as pessoas apliquem alcunhas, mesmo quando já vêm de algumas geração atrás. Detesto que as criem para quem acaba de chegar a uma organização;
  • Não gosto que manobrem os mais fracos para atingir os fins;
  • Não gosto de tratamentos diferenciados  só porque uns são licenciados, outros têm o ensino secundário e outros são analfabetos. Nascemos todos da mesma forma;
  • Não gosto que façam pouco da ignorância dos outros;
  • não gosto do uso dos pronomes demonstrativos para identificar os outros, algo do tipo: esta sabe, aquele faz, esse daí. As pessoas têm nome e é assim que deveriam ser tratadas;
  • Não gosto dos que criticam a diferença só porque parece bem dizer mal.
Há muitas coisas mais que não gosto nesta sociedade cada vez mais virada para a individualidade e para o apedrejamento público. Pelo que vou vendo, cada vez vou estando mais sozinha nos valores em que acredito. Mas não me deixo vergar. Não, enquanto estiver lúcida do que é certo.

[texto em contrução; acrescento coisas à medida que me vou lembrando]

* vamos assumir que o que se diz nas redes sociais é também vida real, mas vivida de outro modo.

Comentários

  1. E fazes tu muito bem! Mas acredito que não estejas tão sozinha quanto pensas...o grande problema é termos muita gente com vergonha de admitir as coisas...!

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kuma,

      Se não estou sozinha, devo fazer parte de uma minoria. O problema é as pessoas juntarem-se aos maus - ao que têm actos destes - e serem piores que eles.

      Beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Engraçado, também não gosto nada dessas coisas e outras tantas :)
    Julgava-me diferente, num "mundo" que não era meu :)

    Beijinho Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,


      Não és diferente, nem estás num mundo que não é teu. O problema são os outros tomarem atitudes para usufruirem a título individual, sem olha a meios, espezinhando os outros. Usam os fracos para se tornarem fortes. Isto é pobreza de espírito.

      Beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  3. Não estás sós, eu cada vez mais me desiludo com o rumo que esta sociedade está a tomar. Acho que em vez de evoluirmos regredimos cada vez em termos morais.

    Kisses
    Sofia G

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,

      Acho que agora vale tudo. Já não existem as barreiras morais. Passou a valer tudo, porque é moda, e de moda passou a hábito comum.

      O achincalhamento público, o bulling cibernético é uma coisa que dá prazer às pessoas. Faz-me confusão as pessoas não pensarem se não haverá nada por trás de um determinado comportamento, que tenha levado a pessoa a ter determinada atitude. Porquê aniquila-la, incitar outros a fazê-lo até à exaustão?


      Beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  4. Concordo plenamente, a sociedade tem evoluído de forma quadrada, ou seja, à medida que o tempo avança parece que voltámos para o tempo dos nossos antepassados.
    Espero que nós, pessoas com mentes diferentes, consigamos mudar esta mentalidade, afinal todos nascemos do mesmo modo, e acabamos por nos tornar em pó da terra, e isso são as únicas certezas do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Daniela

      Sê bem-vinda. Eu acho que nem voltámos ao tempo dos nossos antepassados. Parece que vivemos numa realidade paralela. Os nosso antepassados, por norma, tinham algumas regras; agora parecem nem existir regras. Parece que a maioria das pessoas está a jogar ao "o rei manda", mas agora com um âmbito mais alargado. se antes as coisas se davam de modo presencial, com as novas tecnologias, parece mais fácil conquistar o mundo. parece que os maus das BD de super-heróis estão a passar do papel para a realidade, com super-poderes e a vencer os bons.

      Acho que não interessa a muitos como se nasce e como se morre o que lhes interessa é viver sempre com a adrenalina no máximo.

      Obrigada pelo teu comentário

      Beijinho e Bom fim-de-semana

      Eliminar
  5. Estou de braço dado contigo nesta luta!
    Não se verga!


    Beijo bom xxxx

    ResponderEliminar
  6. Partilho dos teus não gostos. E faço questão de os ensinar lá por casa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

das minhas fragilidades. tenho coisas para contar, mas hoje "roubo" palavras a outros

O momento de escrever o que Maio me trouxe e me levou, vai chegar. falarei sobre isso, quando me sentir com os pés mais perto da terra e menos de cabeça para baixo. Sem os dramatismos com que agora vejo os acontecimentos.Maio trouxe e levou. A minha vida continua um novelo com muitas pontas e poucos fins à vista. tenho de falar nisso. Porquê? porque preciso. só não sei por que ponta começar.

Enquanto as minhas palavras não saem, gostei das de outrem, que não hesitei em roubar, sem pedir licença, mas dando os devidos créditos.

Tantas palavras te disse hoje,
mas as mais frágeis reservo-as
para o dia em que te encontrar.[Deste blogue]