Avançar para o conteúdo principal

Não vou ser original, mas quem não pede não o ouve Deus

Já andava para escrever isto, ainda antes de Abril começar, mas não aconteceu. Entretanto já vi dois ou três blogues com uma iniciativa semelhante à que pretendia fazer. Pensei se não seria interpretada como copiona de ideias mas, como é por uma boa causa (assim o acho), os outros podem pensar o que quiserem.
Então é o seguinte [o meu marido começa  assim a frase quando não sabe muito bem como pedir]:

Para os que tenham que pagar IRS, podem fazer seguir 0.5% do imposto a devolver ao Estado, para uma instituição à escolha. Haverá muita gente que não conhecendo as instituições, acaba por se recusar a dar. Podia seleccionar umas quantas que acho que merecem atenção; no entanto, acharia boa ideia que esses 0.5% fossem direitinhos para uma instituição bem perto de cada um de nós. Se a vossa cidade, vila ou aldeia tem uma associação de Bombeiros Voluntários - qause todas elas estão a passar por muitas dificuldades- que tal a doação ser feita aos soldados da paz?

Sei que sou suspeita em pedir isto, mas acho que todos teríamos a ganhar. Grão a grão...

[acreditem que os Bombeiros fazem muito com o pouco que têm, e prescindem de estar com a família para ajudar os outros; como em tudo na vida, não se pode satisfazer toda a gente. As pessoas querem sempre que eles demorem menos tempo a socorrer, ou a chegar a um incêndio, mas são pessoas como todas as outras, muitas vezes sem meios disponíveis.]

Comentários

  1. Olha que boa ideia... e aqui os nossos que estão sempre tão aflitinhos... vou fazer e divulgar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula,

      Fico-te muito agradecida.

      O meu marido é bombeiro, sei bem que há associações "com a corda ao pescoço".
      Ajudando estamos indirectamente a ajudar-nos a nós! Não é isso o que os Bombeiros Voluntários fazem?

      Eliminar
    2. Eu sei, já tens falado dele... já confirmei o nipc dos voluntários da nossa região que andam sempre a fazer 1001 coisas para 'sobreviver'. Espero que muita gente o faça também. Bjs xx

      Eliminar
    3. Paula,

      Fico contente por teres seguido a minha sugestão. Eu não tenho FB, senão faria o mesmo apelo lá.

      A solidariedade também se pode fazer pondo as tecnologias a nosso favor.

      Se todos ajudarmos um bocadinho, o fardo é menos pesado e todos ficamos a ganhar.

      Beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Alice, importas-te que faça copy-paste deste teu post no meu blog? É que está tão bem explicado que acho que não escreveria melhor e quero mesmo passar esta divulgação a outros. E vou pedir à minha mãe (uma pobre reformada mas que, ainda assim, vai ter de pagar IRS...) para fazer a doação dos 0,5%.

    Beijo grande e um excelente fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importo nada. Eu é que não me atrevi a pedir a ninguém que divulgasse no seu blogue. Não mando na casa dos outros.:)[tenho dificuldade en pedir coisas às pessoas. cada um deve fazer o que a consciência ditar]. Acho que isso é uma forma de ajudar quem nos ajuda. Obrigada por partilhares.

      Quanto à tua mãe, lamento que assim seja. Eles varrem tudo a eito.

      Beijinho e um óptimo fim-de-semana

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Mariposa Colorida.

      Obrigada. Se quiseres partilhar com os teus amigos e conhecidos, estás à vontade. :) Toda a ajuda será preciosa.

      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  4. Alice,
    todos os anos dou os meus 0,5% a uma instituição.
    Um beijo e bom fim-de-semana**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanita

      Ainda bem que há quem dê. Neste caso, eu falo numa doação a uma instituiçaõ em específico, que são os Bombeiros Voluntários.

      Beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  5. Uma excelente ideia e iniciativa! Quem for expert em facebook e afins devia criar um movimento a favor desta iniciativa. :3

    Beijinhos e bom fim de semana :3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

das minhas fragilidades. tenho coisas para contar, mas hoje "roubo" palavras a outros

O momento de escrever o que Maio me trouxe e me levou, vai chegar. falarei sobre isso, quando me sentir com os pés mais perto da terra e menos de cabeça para baixo. Sem os dramatismos com que agora vejo os acontecimentos.Maio trouxe e levou. A minha vida continua um novelo com muitas pontas e poucos fins à vista. tenho de falar nisso. Porquê? porque preciso. só não sei por que ponta começar.

Enquanto as minhas palavras não saem, gostei das de outrem, que não hesitei em roubar, sem pedir licença, mas dando os devidos créditos.

Tantas palavras te disse hoje,
mas as mais frágeis reservo-as
para o dia em que te encontrar.[Deste blogue]