segunda-feira, 1 de abril de 2013

o nosso caminho

Estamos muito mais receptivos, em geral, à ideia dos outros como receptores dos nossos desabafos do que como emissores de conselhos.

Por muito genial que seja um conselho - e até podemos reconhecer, efusivamente, que o é- nós só o vamos tomar como executável quando estivermos verdadeiramente preparados para isso. Mesmo que essa seja a resposta correcta ao nosso problema. Precisamos ser nós a chegar lá, a encontrar o caminho, mesmo que os outros já nos tenham dado a direcção. Chegamos lá, nem que demore a vida inteira. Nunca será porque os dedos nos outros nos apontam o caminho mas sim, porque, finalmente estamos preparados para a resposta que sempre esteve defronte do nossos olhos.
Podíamos adiantar tanto, sofrer menos, viver mais. Somos assim.

5 comentários:

  1. Tudo tem o seu tempo próprio e costuma-se dizer que uma oportunidade ou situação só surge quando estamos preparados para a aproveitar ou enfrentar!

    ResponderEliminar
  2. Mas é mesmo. Se não fores lá pela tua cabeça e pelo teu coração, não vais lá por outra indicação!

    ResponderEliminar
  3. É verdade, mas a vida é assim... Aprende-se vivendo!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Verdade. Por muito que te digam, que te aconselhem, que te avisem, só chegas lá quando decidires chegar, ainda que não tenhas plena consciência que é sempre assim.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Somos casmurros, mas aos poucos todos aprendemos :)

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)