sexta-feira, 26 de abril de 2013

Quando tem de ser!

Sei que custa vir trabalhar depois de um feriado e imediatamente antes do fim-de-semana. Eu própria teria muito razão para estar aqui de trombas, porque estava a contar ficar de férias, decidido à última hora pelo chefe, não foi possível devido à sua ausência*. No entanto, se cá tenho de estar que, ao menos, não esteja com ar sorumbático. Tenho quatro pessoas à minha volta - todas elas já contavam trabalhar hoje - e têm ar de que toda a gente lhes deve e ninguém lhes paga. Não se lhes pode dizer nada , que emitem uns grunhidos e pouco mais. Estão com ar assassino por eu chegar com sorriso na cara. Vale a pena estar de trombas? Acho que não.

Se já sabiam que ia assim, porque raio hão-de tornar as coisas mais difíceis do que já são?

Quanto a mim, é esperar que isto passe, porque logo, é mesmo fim-de-semana e eu já despachei a obrigação de ir à serra, para aproveitar os próximos dois dias de uma forma belíssima - chova ou faça sol!

* ainda teria mais razão para estar aborrecida, porque o chefe, afinal, veio trabalhar.

5 comentários:

  1. Se eu tivesse 350 dias de férias como a maior parte dos meus colegas (que por vezes são ainda transformados em mais ou menos 482) - joke - também teria um fim de semana de 4 dias.
    Como não tenho, aqui estou (a trabalhar).
    Mas afinal é só um dia, não é?
    Se o passarmos bem, passa mais depressa!!
    Beijo e bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  2. Realmente, a unica a ter razão para estar aborrecida serias tu. As pessoas em vez de tentarem passar da melhor maneira um dia de trabalho, parece que têm prazer em andar mal-dispostas.

    Um beijo e um grande fim-de-semana, Alice.

    ResponderEliminar
  3. Estou como tu! Hoje as minhas "múmias queridas e fofinhas" estavam... ainda mais de trombas que de costume. Mas para quê??? Enfim, já é fim de semana, toca a aproveitar :D Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. E como hoje já é sábado..desejo-te um dia excelente cheio de sonhos coloridos.
    Beijinhos
    Vivi

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)