sábado, 6 de abril de 2013

Vamos colorir 2013 [Abril - Lemon 1]

{acabadinha de tirar}



Oh, malmequer mentiroso!
Quem te ensinou a mentir?
Tu dizes que me quer bem
Quem de mim anda a fugir!
Desfolhei o malmequer
No lindo jardim de Santarém!
Malmequer, bem-me-quer,
Muito longe está quem me quer bem!
Um malmequer pequenino
Disse um dia à linda rosa:
Por te chamarem rainha,
não sejas tão orgulhosa!
Malmequer não é constante,
Malmequer muito varia!
Vinte folhas dizem morte
Treze dizem alegria!
(Amália Rodrigues)



10 comentários:

  1. Respostas
    1. Lemon,

      Obrigada. Por aqui há campos enormes de malmequeres amarelos. São tapetes enormes de amarelo.

      beijinho

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Na província,

      Desconhecia não só esse nome como a palavra em si. Nunca a tinha ouvido. Obrigada pela informação. Tem sempre graça saber que nomes se dão, consoante a região.


      Beijinho

      Eliminar
  3. Agora com o sol as flores finalmente começam a despertar! ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kuma,

      Acho que as flores começaram a despontar ainda antes do sol. As pessoas estão tão preocupadas com o sol que se esquecem de olhar à sua volta e dar conta da beleza que nos rodeia.

      Bjs

      Eliminar
  4. Adorei esse tapete da natureza de malmequeres.
    Como recuei na minha infância.
    Gostei e já sigo esse campo florido.
    Bom domingo
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquecimedeviver,

      Sê bem-vinda! :)

      Por aqui há imensos tapetes de malmequeres, hectares!

      Os malmequeres também me lembram a infância.

      Boa semana e obrigada pelo comentário.

      Bjs

      Eliminar
  5. Gostei muito! Os malmequeres são uma das minhas flores favoritas.

    Um beijo e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,

      Por aqui há campos inteiros cheiiinhos de malmequeres; é fantástico o imenso tapete amarelo feito por malmequeres e favas (também com flor amarela)
      dedico-te este tapete de malmequeres a ti, que gostas tanto!

      beijinho

      Eliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)