quinta-feira, 23 de maio de 2013

arrastão

O desânimo está tão presente nas caras e nas acções das pessoas que, por muito que queira ser força de bloqueio, não estou a conseguir.
Sinto-me a ser engolida por um mau estar geral que parece estar presente à minha volta; por isso me tenho sentido cansada, desanimada e um pouco desorientada. Luto para não voltar para esse buraco negro. Reavivo sonhos. Remexo em projectos. Alinhavo estratégias.
Não queria baixar os braços, mas estou a ficar cansada de os manter erguidos para remar contra a maré. hoje voltei a ter uma crise de ansiedade e senti-me sufocar perante a impotência na resolução de um problema.

Não haverá soluções para sairmos desta depressão colectiva para a qual estamos a ser arrastados?



Felizmente não tenho tempo para ver notícias, se não já tinha colapsado certamente, pelo que vou ouvindo dizer.

4 comentários:

  1. deixar-se levar pela corrente é fácil, o que nos distingue é a nossa força para contrariar todas as adversidades, por isso somos especiais!!! Beijinhos e bom fim de semana, eu por cá tb te ajudo a lutar!!!

    ResponderEliminar
  2. Alice,
    Tive de mudar o endereço e o nome do blog mas nunca seria por ninguém na blogosfera. Muitas pessoas que me conhecem sabiam o caminho para as Folhas Perdidas e isso posso trazer algumas complicações, mas como é óbvio tu serás sempre bem vinda ok! Até já tinha colocado o teu blog na minha lista de "vizinhos" :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A solução é resitsir e continuar a espalhar força junto daqueles que não a vão tendo. Pelo menos temos a certeza que tentamos.

    E precisamente porque já estava a começar a entrar nessa depressão colectiva é que já não vejo noticiários na televisão e notícias de jornais só leio os títulos de fugida (para não ficar completamente alheada de tudo). Escolho viver um dia de cada vez, da melhor maneira que consigo.

    Um beijo e um bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Minha querida,
    A solução que eu uso no meu dia a dia é sorrir para as pequenas mas boas coisas que a vida me dá... tudo o resto são extras, e os extras menos bons deixo-os fora de casa, não os quero de forma alguma!
    Espero ter ajudado!

    Um beijo doce xxxx

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)