sexta-feira, 21 de junho de 2013

isto afinal não está melhor

Cheguei a casa e comecei a sentir-me pior. 
Se eu ontem não tivesse visto que dentro deste útero lindo e grande- palavras do senhor doutor- não existia  nenhum ser humano, suspeitaria de uma gravidez.
A falta de apetite continua, e agora vieram os enjôos. Não suporto ver comida à frente. Nem prová-la.
Além disso, eu, rapariga de nariz avariado quase de nascença, portanto com deficiente olfacto, tenho tido subitamente aversão a cheiros que antes achava deliciosos; entre outras coisas. Nestes últimos dias, o olfacto pareceu sofrer uma transformação passando a odiar o cheiro do gel de banho e do perfume que até há pouco tempo gostava tanto. Segundo os outros, as escolhas que faço dos aromas não são más. chego, assim, à conclusão que os terminais olfactivos andam muito irritadiços. 
É um mau estar, incómodo mesmo, que se junta às tossidelas que tenho de fazer por fases, porque me ecoam na cabeça e nos ouvidos.
Acho que anda aqui mais do que um bicho mau e não é apenas o da influenza. pelo menos, que não volte a febre. Já a vi mais longe.
Vou ter o fim-de-semana todo para estar de molho. Não queria. Não suporto estar doente por não ter paciência de passar o dia inteiro na cama.

9 comentários:

  1. Votos de rápidas melhoras! ^^
    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João,

      Obrigada. Ando cá a pensar se não tenho de me enfiar na banheira, enchê-la de água e despejar-lhe 1 kg de sal.
      Acho que ando a precisar de um acto depurativo; nunca estive tanto tempo doente. Lançaram-me alguma coisa, ai, foi foi.

      Bjs

      Eliminar
  2. Espero que melhores rápido, rápido. Beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai Jardinzinho,

      Também eu espero melhorar rápido. esta situação deixa-me impotente. é um desconforto.

      Obrigada.

      Beijinho

      Eliminar
  3. As melhoras :| A gripe ás vezes é dificil de se curar.
    Beijos
    Sofia G

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,

      Nem sei bem se é gripe ou só constipação, ou um conjunto de doenças juntas.
      Doem-me a garganta, os ouvidos a cabeça. Não há espirros nem nada. Mas há um cansaço que me obrigou a voltar à cama hoje, depois de já ter saído dela.

      Estou a obrigar-me a reagir. tem de ser.

      Obrigada.

      Beijinho

      Eliminar
  4. não tarda nada tas bem e cheia de força para continuar ;)
    beijo e melhoras.
    e tens que ir comendo, mesmo que não comas muito, aos bocadinhos para não ficares fraca

    ResponderEliminar
  5. Espero que hoje já te sintas bem melhor.

    Um beijo grande.

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)