Avançar para o conteúdo principal

Vamos colorir 2013 [Junho - Flame Orange 1]


[atrasada]



Um dos meus peixinhos já tinha sido actor secundário numa das fotos deste desafio, quando mostrei o azul do meu aquário AQUI. Agora o meu laranjinha passa a actor principal.  Tinha um outro, às pintas laranja que, um dia antes de irmos de férias apareceu à tona da água. O marido teve um desgosto. Hoje, achando que este pequenino estava muito só, comprou um semelhante ao falecido e um preto, de olhos esbugalhados. Um pouco assustador, confesso. mas nada que não me habitue. Oxalá o marido não volte a ter novo desgosto.

Comentários

  1. É pena que tenham uma vida tão curta...
    Já tive peixinhos também, mas os desgostos não tardaram.

    Beijinho para ti Alice :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear Daisy,

      Nunca pensei que durassem tanto os que temos. devem estar a fazer um ano cá em casa. Pensei que não iam durar muito tempo. Acho que o pitalgado morreu porque talvez lhe tenha dado demasiada comida, não sei...
      O marido ficou desgostoso e por isso, tratou logo de arranjar companhia para o laranja, que lhe pareceu muito só.Não lhe bastando comprar um idêntico, acabou por comprar um preto de olhos esbugalhados. Acho que se chama telescópio. :)

      Vamos ver como se vão dar aqui.

      Beijinho Dear Daisy, espero que estejas bem.

      Eliminar
  2. Que fofo :) infelizmente eu e os peixinhos não nos damos muito bem e eles acabam sempre por morrer :S

    BeijocaS* muito doces! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chocolateira*,

      se calhar dás-lhe comida a mais, não? eles comem muito pouquinho.

      Tens de experimentar de novo, os peixinhos são tão giros e não dão trabalho nenhum.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Ah tens que comprar um Koi :) São mais caros que os laranjas é certo, mas se comprares um pequeno, custam 8, 9 euros. Mas duram, e são rijos como tudo, e tem as barbichas que crescem a medida k eles crescem tão fofas. Eu tenho um koi prateado e um beta azul, em áquario de água fria sem filtro ( só ligo mt de vez em quando) e está para me fazer um ano que tenho. E adoro o Koi :)
    Kisses
    Sofia G

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,

      Não dês ideias ao meu marido. Acho que se eu deixasse, já tinha feito um grande investimento nos peixes e em aquários e coisas similares. :) ele tem de ter calma que lá chegaremos. :)

      Pensei que os Koi - acho que sei quais são - só se davam com águas quentes. O meu aquário é de água fria e sem filtro (não nos quisemos pôr logo em aventuras com medo que morressem logo). Havemos de pensar na tua dica. ;)


      beijinho

      Eliminar
  4. Que foto tão gira :)
    Também já tive peixinhos desses laranja. Uns morreram rápido, mas houve um que durou anos e cresceu imensoooo! Agora já não tenho nenhum.

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de peixinhos! ^^

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

nada que consiga com palavras simples

A ideia de sair do emprego não era nova. Era uma ideia adiada. Viver agarrada à ideia que precisava do emprego para concretizar sonho(s) era só forma de me ancorar ao certo, ao fácil, ao controle, caso algo corresse mal. Afinal, ter um filho a quem se pensaria dar tudo era, para mim, condição suficiente e necessária, para manter o sustento sem solavancos nem travagens bruscas.
Já há demasiadas coisas simples a subtraírem minutos ao meu sono todos os dias. Se pensava em trazer alguém ao mundo então tudo deveria ser bem calculado, medido, pensado ao mais ínfimo pormenor. Preocupei-me demasiado em aconchegar um sonho em camas de algodão fofo e sedoso, que tudo o resto foi descuidado. Os outros [sonhos] foram sendo descuidados, apagados da memória, subnutridos até serem deixados morrer por incúria de mim mesma. Esta semana comecei a enviar CV e até tive uma proposta de entrevista no mesmo dia. Retraio-me em candidatar-me a umas quantas coisas, em dar conhecimento a conhecidos do meio so…

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)