Avançar para o conteúdo principal

Vamos colorir 2013 [Junho - Flame Orange 1]


[atrasada]



Um dos meus peixinhos já tinha sido actor secundário numa das fotos deste desafio, quando mostrei o azul do meu aquário AQUI. Agora o meu laranjinha passa a actor principal.  Tinha um outro, às pintas laranja que, um dia antes de irmos de férias apareceu à tona da água. O marido teve um desgosto. Hoje, achando que este pequenino estava muito só, comprou um semelhante ao falecido e um preto, de olhos esbugalhados. Um pouco assustador, confesso. mas nada que não me habitue. Oxalá o marido não volte a ter novo desgosto.

Comentários

  1. É pena que tenham uma vida tão curta...
    Já tive peixinhos também, mas os desgostos não tardaram.

    Beijinho para ti Alice :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear Daisy,

      Nunca pensei que durassem tanto os que temos. devem estar a fazer um ano cá em casa. Pensei que não iam durar muito tempo. Acho que o pitalgado morreu porque talvez lhe tenha dado demasiada comida, não sei...
      O marido ficou desgostoso e por isso, tratou logo de arranjar companhia para o laranja, que lhe pareceu muito só.Não lhe bastando comprar um idêntico, acabou por comprar um preto de olhos esbugalhados. Acho que se chama telescópio. :)

      Vamos ver como se vão dar aqui.

      Beijinho Dear Daisy, espero que estejas bem.

      Eliminar
  2. Que fofo :) infelizmente eu e os peixinhos não nos damos muito bem e eles acabam sempre por morrer :S

    BeijocaS* muito doces! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chocolateira*,

      se calhar dás-lhe comida a mais, não? eles comem muito pouquinho.

      Tens de experimentar de novo, os peixinhos são tão giros e não dão trabalho nenhum.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Ah tens que comprar um Koi :) São mais caros que os laranjas é certo, mas se comprares um pequeno, custam 8, 9 euros. Mas duram, e são rijos como tudo, e tem as barbichas que crescem a medida k eles crescem tão fofas. Eu tenho um koi prateado e um beta azul, em áquario de água fria sem filtro ( só ligo mt de vez em quando) e está para me fazer um ano que tenho. E adoro o Koi :)
    Kisses
    Sofia G

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,

      Não dês ideias ao meu marido. Acho que se eu deixasse, já tinha feito um grande investimento nos peixes e em aquários e coisas similares. :) ele tem de ter calma que lá chegaremos. :)

      Pensei que os Koi - acho que sei quais são - só se davam com águas quentes. O meu aquário é de água fria e sem filtro (não nos quisemos pôr logo em aventuras com medo que morressem logo). Havemos de pensar na tua dica. ;)


      beijinho

      Eliminar
  4. Que foto tão gira :)
    Também já tive peixinhos desses laranja. Uns morreram rápido, mas houve um que durou anos e cresceu imensoooo! Agora já não tenho nenhum.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

das minhas fragilidades. tenho coisas para contar, mas hoje "roubo" palavras a outros

O momento de escrever o que Maio me trouxe e me levou, vai chegar. falarei sobre isso, quando me sentir com os pés mais perto da terra e menos de cabeça para baixo. Sem os dramatismos com que agora vejo os acontecimentos.Maio trouxe e levou. A minha vida continua um novelo com muitas pontas e poucos fins à vista. tenho de falar nisso. Porquê? porque preciso. só não sei por que ponta começar.

Enquanto as minhas palavras não saem, gostei das de outrem, que não hesitei em roubar, sem pedir licença, mas dando os devidos créditos.

Tantas palavras te disse hoje,
mas as mais frágeis reservo-as
para o dia em que te encontrar.[Deste blogue]