terça-feira, 6 de agosto de 2013

a beleza do antigo

O meu gosto pelas coisas antigas vem de muito longe, talvez porque cedo aprendi a apreciar pequenas coisas que crianças da minha idade pouco se interessavam. As peças de Limoges ou da Vista Alegre, os cristais e vidros da Marinha Grande, a filigrana do Minho, os bordados da Madeira.
Ainda hoje me encantam jogos de loiça antigos, ou peças de enxoval que já foram das avós. Tenho as fronhas do jogo da noite de núpcias da minha avó materna e guarda-as como uma grande relíquia
Gosto de feiras de velharias, e se encontrar uma num passeio gosto de esmiuçar as bancas à procura de coisas giras. Há coisas a que me custa resistir, mas não vou acumular tralha cá em casa que não valha a pena. 
Gosto de peças, tecidos e casas vintage. Há muito tempo. Não é porque agora é moda gostar, porque desde que me conheço que gosto. 
Por isso, e porque ando a planear um fim-de-semana fora da rotina habitual, como já disse aqui, ando cheia de dúvidas.
Embora Coimbra ainda não esteja totalmente de parte, estou a pender a minha escolha para a Curia. para espaços vintage, nos quais tenho medo de apostar por ler alguns comentários de quem frequentou. Embora aprecie bastante o estilo, tal como disse hoje não pode faltar nada ao conforto  (e a uma boa mesa, já agora)!
Ficam algumas das opções que andam a ser estudadas:





Difícil é escolher e nem todos os preços são simpáticos. Hotéis de arquitectura antiga podem ser um risco. Mas ando tentada a corrê-lo.

6 comentários:

  1. Acho óptimos. A escolha vai ser difícil. :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uba,

      Já está feita. vamos ver como corre.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Parece-me muuito bem. Curia é optimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanita,

      Vamos ver como corre a experiência. Preciso sossegar a alma.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Não conheço nenhum mas, pelos links ia talvez para a Vila Duparchy... não sei, chama-lhe palpite :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinha,

      Também tive muito inclinada para aí, mas o marido acabou por decidir. Vamos ver como corre.


      Beijinho

      Eliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)