quinta-feira, 8 de agosto de 2013

anda a crescer...

Já disse várias vezes que não sou de guardar rancor e, consequentemente, ódio a ninguém. Sou de esquecer muito facilmente.
Ultimamente, parece ter crescido esse sentimento de ódio - continuo a achar esta palavra forte demais - pela minha colega de trabalho, a destrambelhada que já falei aqui, aqui, aqui e mais há, mas nem vale a pena referir mais coisas que já escrevi.

Não gosto deste sentimento, mas só de a ouvir falar, fico com os nervos em frangalhos. Fico mal disposta.
Já nem a posso ver. E ela sempre aqui na minha frente.

Sinto-me tão mal com isto. Assumo que isto me está a afectar mais do que seria de esperar. Negativamente.

10 comentários:

  1. Também sou de me libertar das coisas, guardar rancores só nos faz mal a nós, mas há pessoas que me tiram do sério, quando sou obrigada a conviver com elas fico com os nervos em franja. Sei que não valem a minha irritação mas não consigo evitar!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Canca,

      Sê bem-vinda

      Então acho que somos muito parecidas nisso; tenho pena de me deixar arrastar pela irritação.

      Ando a tentar encontrar alternativas. Temos de nos proteger.

      Beijinho

      Eliminar
  2. É um sentimento nada bonito que também conheço, infelizmente...
    E de facto não nos faz sentir nada bem.

    Assim como há pessoas que fazem despertar em mim carinho, ternura e amizade, outras há que me fazem sentir tudo o que de mau há em mim.

    Não te sintas mal por isso. Sabes que quem está mal não és tu.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear Daisy,

      então decerto me compreenderás. Estou a tentar contornar isto. Pelo menos, ela vai de férias, vou ter alguns momentos de sossego, espero eu. Mas como tem sido habitual, assim que pego em coisas dela dou logo conta de erros crassos.

      Estou a tentar amenizar este mau estar.


      Beijinho

      Eliminar
  3. Ela é uma pessoa tóxica por isso ignora-a. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigos das onze horas,

      Sê bem-vinda.

      Desde que vi o teu comentário tenho pensado nessa palavra "tóxica".

      É isso que a define; é tóxica e faz-me perder o controle.

      Estou a ver se resolvo isto.

      Beijinho

      Eliminar
  4. Afinal não sou só eu que tenho "múmias queridas e fofinhas" como colegas de trabalho... Tem calma, acabas por te habituar (nem que seja ao fim de muitos anos como eu) e a lidar com ela. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaja Maria,

      Sim, a minha não é bem uma múmia, é mais um piolho elécrico. Mete-se em tudo o que não lhe diz respeito, tem uns tiques estranhíssimos, é incompetente. Enfim...

      Ela está a contrato, se isto continua tão mal, um dia o patrão passa-se e ela vai para o olho da rua... Quero ver se não contribuo para isso.

      Beijinho

      Eliminar
  5. O meu conselho é sempre este: não te prendas por sentimentos menos bons pois a verdade é esta, eles só corroiem o coração de quem o sente e, neste caso o teu e não o dessa colega.
    Sei que nem sempre é fácil mas THINK HAPPY THOUGHTS and the rest will follow!

    Um beijo no ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinha,

      Depois de algumas lágrimas vertidas por esta situação, uma grande tristeza por tudo isto e mais umas quantas coisas, decidi que tenho mesmo de treinar outra atitude. Ser mais positiva nas minhas coisas, ao ponto de a conseguir ignorar.

      Ela é incompetente, passam o tempo todo a mostrar-lhe isso; ela está a contrato e se não muda, corre o risco de perder o emprego...

      Quanto a mim, vou fazer os possíveis por ser alheia a tudo isto.

      Beijinho

      Eliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)