quinta-feira, 22 de agosto de 2013

as notícias que me tocam

Agosto permite vir mais cedo do trabalho. Permite ver aberturas de telejornais das oito. 
Agosto permite ver o país a arder. Permite ver a exaustão dos bombeiros. Permite ver a chama a consumir floresta e a ceifar vidas.
Agosto é o mês que mais me custa, pela violência e frequência dos incêndios. Porque mais que a solidão que tome conta desta casa, está a preocupação sempre presente. Mais do que noutras alturas. 

Hoje, ao ver a notícia de mais um bombeiro que foi surpreendido mortalmente pelas chamas, deixei que as lágrimas corressem pela cara. Numa serra que ele conhece bem, que talvez o tenha feito ser bombeiro. Deus - ou qualquer que seja a força que nos rege- permita que não aconteça mais. Que eu nunca tenha que ouvir aquilo que a família daquela bombeira hoje terá ouvido. 
Endoidecerei certamente. 

6 comentários:

  1. Vai correr bem Alice...tenho a certeza...! Parabéns para o homem corajoso que tens em casa!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria,

      Eu não vivo com essas certezas. Sou das que penso que o mal não acontece só aos outros. Temo por ele, pelas pessoas que estão sob alçada dele. Sei que ama de coração ser bombeiro. Aceito que seja, e vou vivendo com este medo. Mas como ele diz: é a vida!

      beijinho e obrigada

      Eliminar
  2. Não me sais do pensamento minha querida.
    Eu fico doente com as notícias. Prefiro não saber pormenores porque me altera a alma. Fraqueza minha.
    Na minha cabeça tenho a pergunta "Porquê, porquê...?"
    É duro demais.
    Não sei que palavras doces te hei-de deixar...
    Faço força contigo para que nunca aconteça nada. Nunca!
    Que Deus te traga sempre o teu amor de volta.
    Um beijo, amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear Daisy,

      Obrigada pelas tuas palavras.

      Alguém tem de fazer frente ao fogo. Quem vive com um bombeiro já sabe o que a casa gasta, infelizmente.

      Espera que nunca aconteça nada aos que lutam contra este flagelo.


      Beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  3. Dói saber que bombeiros perdem as vidas deles para salvar as nossas. Força para ti e para o teu amor! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que Deus proteja estes lutadores é o meu desejo.

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)