Avançar para o conteúdo principal

Um presente diferente

A minha mãe tem quatro irmãos. A tia H. é minha preferida. Desconfio que, tanto eu como o meu irmão, somos os sobrinhos preferidos dela.
Somos parecidas em muita coisa. Curiosamente, nunca gostei muito da minha avó materna (não houve muito convívio) mas dizem que a minha tia H. é a filha mais parecida (feitio) com ela.
Ela tem sempre muita criatividade e aprecia particularmente presentes feitos em casa. Adora flores também.
O seu aniversário foi há um mês mas não tivemos muito disponibilidade para o almoço comemorativo. Foi hoje.
Eu estava em falta com o presente, e conhecendo-lhe os gostos achei que o presente ideal seriam flores. Umas flores especiais.
Apesar de cá por casa haver coisas para fazer, a ausência do marido nos incêndios longe de casa, obrigou-me a pensar em algo para manter a cabeça ocupada. Foi surgindo o presente para a tia H. Com aroma, tais como as verdadeiras.
Ficou encantada que quis logo que ficasse como centro de mesa. 


                                                                       Parabéns tia H.

Comentários

  1. Respostas
    1. As coisas que fazes são muito mais giras. é um dom aquilo que sabes fazer.

      isto foi mais o resultado de uns quantos ensaios.

      Para o aroma, comprei essência de rosas e borrifei as flores. Deitam um cheirinho... ;)

      A minha tia gostou tanto que ainda há pouco voltou a falar nisso; e eu fiquei muito contente por ela ter gostado.

      Eliminar
  2. Impossível não gostar desse presente. Ficou lindo e o carinho que vc tem pela tia H. rendeu uma bela história para que chega aqui e lê. :) Um abraço e bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …