Avançar para o conteúdo principal

Mais um projecto concluído

Mantendo esta postura de  mudar, de não deixar tudo a meio, quando o entusiasmo esmorece, tenho tentado não me envolver em novos projectos e acabar os que tenho em mão, em caixas, pastas ou gavetas. Tenho muitas coisas começadas porque acho que tenho tempo para tudo mas depois - perde-se o entusiasmo e  o tempo disponível começa a ser escasso-  lá fica mais um projecto a meio.

Tinha alguns tecidos que tinham sobrado de outros projectos e um fecho há muito comprado para experimentar fazer uma bolsa. Na semana passada, finalmente, comecei e acabei um dos projectos que tinha na gaveta para experimentar. Já tinha feito bolsas em cartonagem mas nenhuma com a máquina de costura.

Lá comecei a medo e no fim o resultado foi este:



é certo que o que não falta para aí é gente que saiba fazer coisas belíssimas, de regalar a vista.
Mas, saber que sou capaz e que as coisas ficam perfeitas [e ter consciência disso] dá-me uma motivação extra para me sentir melhor comigo, para acreditar mais em mim. Para seguir em frente, para arriscar. Há que começar nas coisas simples. Um dia estarei apta a saber fraccionar coisas complexas em coisas simples. Preciso é de me dar tempo. Um dia chego lá.

Comentários

  1. Quando é feito por nós tem sempre mais valor e é sempre mais bonito. :D E olha que até ficou bem giro

    ResponderEliminar
  2. E saiu muito bem! Está linda :) Temos aí novo talento?! Beijinhos (devo-te há muito tempo uma resposta, não me esqueço... posso tardar, mas faço por não falhar)

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não simpatizar muito com flores, acho que ficou muito bem feitinha :) É preciso é não perder o ânimo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Já me fizeste sorrir com este post. Tenho um fecho desse lá em casa há imenso tempo, à espera de ser utilizado.
    E que belo uso que deste ao teu. Ficou muito bem, temos artesã :)

    É com as "coisas" pequenas e mais simples que adquirimos a prática para chegar às "coisas" maiores e mais complexas.

    Também eu decretei que o mês de Outubro será o mês do início de uma mudança profunda nos meus hábitos. E um desses hábitos que vai ficar para trás é, nesta coisa das manualidades, começar tudo e não terminar nada. Tenho mil e um projectos começados e decidi que vou terminá-los um a um, sem pressas. E sem começar mais nada entretanto.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Fico bem linda !!
    Eu já ando há tempos para fazer uma :P
    Tenho que começar a tirar os projectos das gavetas :P
    Kiss

    ResponderEliminar
  6. Toda gira, eu gostava de saber fazer estas bolsinhas :)
    Parabéns.
    Besito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lemon,

      Não acredito que não as saibas fazer. ;) tens umas mãozinhas de artista!

      Bjs

      Eliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …