domingo, 27 de outubro de 2013

do domingo maior mas já sem sol

Vim de férias mas trouxe algum trabalho comigo; ainda a ser enviado esta noite. Depois quero largar tudo e esquecer isso durante 4 dias e  3/4 (tenho jantar da empresa, sexta ao final da tarde, ainda passo pela fábrica antes). Vai ser difícil porque devo ter sempre alguém a lembrar-me.

De manhã não me apeteceu pegar em folhas de excel e revisitar a minha caixa dos cinquenta mil email (não é força de expressão). Andei de volta do nosso quarto. Janela aberta  e música para me acompanhar a tapar fissuras na parece; esta semana vou pintá-lo. Não me está a apetecer muito pintar o tecto, mas se tiver de ser... Andei animada ao som de bossa nova; aprecio muito este estilo de música. até dei uns passinhos de dança mesmo sozinha.

Mas agora vejo-me obrigada a pegar nas ditas coisas que esqueci o dia todo,que deviam ter ficado a cem quilómetros daqui. Tratar disso é capaz de me evitar umas quantas dores de cabeça e telefonemas.
Prometi que não ia chatear-me com nada do trabalho. Prometi-me isso, a mim e a uma das minhas colegas/amigas de trabalho de quem gosto muito. Nós as duas amparamos os golpes provocados por uma terceira, que me vai ficar a substituir. Percebe tanto daquilo como eu de lagares de azeite. Um ano passado depois da sua entrada  na empresa continua a ter muitas dificuldades nas coisas mais básicas. Tenho medo dos seus erros. Já falei nisso várias vezes. Adiante.

E para que isto custe um bocadinho menos, volta-se à Bossa Nova e acompanha-se com um chá de lúcia lima. Toca a abrir folhas de excel e trabalhar estes números até à hora do jantar.






3 comentários:

  1. Boas férias minha querida!
    Que te façam bem à alma!!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Também não me apeteceu andar pelo trabalho profissional este fim de semana. E também andei numa de bossa nova.

    ResponderEliminar
  3. Trabalhar nas férias é que não é nada porreiro! Espero que tenhas conseguido despachar tudo rapidinho para conseguires aproveitar esses dias.

    Beijos

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)