Avançar para o conteúdo principal

nunca fui a Paris

Nem nunca tive grande entusiasmo para ir. Não é um destino que me seduza por aí além. Talvez eu esteja mal informada para não me sentir cativada pela Cidade Luz.

Apesar disso, assim que vi o tecido com motivos de Paris fiquei encantada - muito vintage, muito ao meu gosto. Soube logo o que queria fazer dele.
A agenda preta estava comprada há algum tempo; queria que fosse diferente da de  2013.Queria uma agenda com elástico e marcador. A ideia andava a amadurecer na cabeça e o investimento estava feito.

Ontem, houve serão caseiro, nasceu uma capa para agenda; com ele a estudar e eu em pulgas para pôr a ideia traçada em prática, pus mãos à obra.  A noite permite-me estudar soluções com mais clareza. A minha criatividade também se encontra mais desperta. Contudo, a noite também é inimiga da perfeição, não é só a pressa. Confesso  [pronto!], queria saber os resultados da minha ideia.

Sou uma auto-didacta. Não conheço soluções diferentes das que vou construindo na minha cabeça. Mas elas existirão certamente, mais rápidas e mais perfeitas. Eu cheguei lá, por outros caminhos, possivelmente.

Para primeira vez, acho que não me saí muito mal. O marido - que é filho de costureira, analisou minuciosamente e deu umas dicas - concordou que estava muito gira. Está um pouco imperfeita [há pormenores que fazem diferença], mas ainda vou a tempo de lhe dar mais uns toques, para que fique um bocadinho melhor.Com tanto pormenor nem sei se lhe coloque um berloque na extremidade do marcador. É a dúvida, agora. Um pormenor, diriA.


A minha agenda de 2014 ter um ar parisiense embora eu nunca tenha ido a Paris. Um dia irei.



Quando me cansar faço outra capa, e é só tirar esta e colocar outra.

Comentários

  1. Eu acho que se fores a Paris, vais adorar :) E ainda por cima agora tens essa capa gira para te motivar! E que gira que ficou :)!

    Beijos, beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blanche Cérise,

      Pode ser que um dia vá mesmo. ;)

      Quanto à agenda, modéstia à parte, ficou bem fofinha. Eu gostei muito de a fazer e do resultado.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Parabéns pelo teu talento!

    Paris é daquelas cidades onde eu quero sempre voltar (como tantas outras...lol).
    Foi amor à primeira vista, completamente!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear daisy,

      Acho que não é talento, é teimosia.

      Talvez um dia também me apaixone por Paris da mesma maneira que tu.

      Beijinho e obrigada

      Eliminar
  3. Também passei o fim de semana dedicada à costura. Mas, ao contrário de ti, eu adorava ir a Paris!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariposa,

      Andas dedicada à costura, tenho lido.

      Eu não gostava nem desgostava. Acho que tenho outras cidades europeias em posições mais cimeiras que Paris.

      Boas costuras!

      Eliminar
  4. Está bem bonita. E não sei porquê, acho que condiz contigo. Intuição! Que seja um 2014 assim, romântico, sonhador e mágico. Tal e qual como as sensações que Paris nos despertam. Mesmo aos que ainda não foram ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raiozinho,

      Não posso deixar de sorrir com o teu comentário. Essa tua intuição... gostar desta agenda com motivos como estes a juntar aos layouts que habitualmente vou escolhendo deve dar algumas pistas de como sou... já me disseram que sou transparente. Não sei é quanto.

      Obrigada.

      Beijinho

      Eliminar
  5. Engraçado, Paris também nunca foi uma cidade que dissesse "tenho mesmo que lá ir".

    Gostei muito da capa. Muitas vezes são os auto-didactas que fazem as coisas mais bonitas.

    Um beijo grande e umas boas férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla,

      Parece que escreveste exactamente o que eu queria dizer. estou a ver que não sou a única a pensar que Paris não é o top das preferência.
      Sei que também és uma auto-didacta do crochet e vou apreciando muito as coisas bonitas que vais fazendo.


      beijinho e obrigada

      Eliminar
  6. Muito gira! Mas olha que Paris é linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaja Maria,

      Obrigada. Sim, sei que deve ser linda mais o click da paixão e da atracção ainda não se deu por estas bandas. :)

      beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …