quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

"do mesmo modo que hoje nos deram, amanhã podem tirar-nos"

"O primeiro passo que deveremos dar será escrever os nossos sonhos; o segundo, acreditar neles; o terceiro, sentirmo-nos bem e lembrarmo-nos de que, quando os resultados não são os esperados, é certo que encerram grandes ensinamentos e são a antecâmara de novas oportunidades.

Só de nós deve depender que os nossos sonhos se tornem realidade. Quando permitimos que sejam os outros a facilitar-nos a sua concretização, estaremos a deixar os nossos sonhos nas suas mãos e, do mesmo modo que hoje nos deram, amanhã podem tirar-nos" 

(Maria Jesus Álava Reyes em Trabalhar sem sofrer)

Novembro e Dezembro trouxeram-me coisas que são exemplos destes parágrafos que encontrei posteriormente. Tenho sempre tão presente que do mesmo modo que hoje nos deram, amanhã podem tirar-nos. Nada é certo e seguro, nem quando somos bestiais! Isto aplica-se a tudo na vida

6 comentários:

  1. Tão verdade Alice. Se não tivermos isto bem presente a vida encarregar-se-á de nos provar isso, e provávelmente não será da melhor forma.

    Beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Vero !!
    Um excelente 2014 para ti Alice :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Verdade.
    Não podemos tomar nada como garantido...

    ResponderEliminar
  4. Frase verdadeiramente verdadeira. Nada está garantido. O que eu dizia da minha empresa há alguns anos, não posso dizer hoje em dia. E na vida pessoal exactamente a mesma coisa.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Bom ano, Alice.

    Nada é garantido, mas também podemos sonhar um pouco. Faz bem. :)

    ResponderEliminar
  6. Eu não escrevo os meus sonhos, mas sei naquilo em que acredito. Também sei que nem sempre o caminho mais certo é o mais fácil nem o mais rápido! Há que pensar sempre no lado positivo das coisas, que existe sempre, mesmo que não o consigamos ver!

    Beijos*

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)