Avançar para o conteúdo principal

não é ironia?

Aqui na empresa [maioritariamente masculina], temos uns quantos casos de homens que não têm qualquer filho; e temos outros tantos que têm vários filhos, frutos de várias relações. A maioria destes afirma que tem condições bastante limitadas para ter filhos.  
Um deles (mas há mais) vai agora para o terceiro filho - já tem um de uma relação anterior, a companheira tem outro de outra relação, e está agora grávida de sete meses. Ele vê-se obrigado a faltar alguns dias ao trabalho, já que a gravidez apresenta riscos acima dos comuns. Agora um destes dias, lamentava a sua sorte, contando que a companheira era acompanhada pelo Centro de Saúde, no planeamento familiar e que a causa da sua garvidez, alegadamente, tinha sido por a médica lhe ter prescrevido uma pílula "mais fraca". Vê-se agora com uma débil situação financeira para ter mulher e três filhos a seu cargo. A sua situação aqui na empresa é de temporário, ao faltar tantas vezes, podem dispensá-lo.
Ora eu que "ando habitualmente à chuva, a ver se me molho" e não tomo a pílula há muito tempo, não há meio de a natureza me contemplar com tamanho presente. Já outros vão tendo nozes, mesmo que não tenham dentes para as roer.
Ouço casos destes recorrentemente, e sinceramente, nem sei que diga, nem sei que sinta.

Comentários

  1. Se eu tivesse 1€ por cada vez que pensei o mesmo, até com outras situações para além de engravidar, estaria rica!lol! Mas a vida é mesmo assim, aparentemente injusta e desequilibrada, mas cada um tem o seu caminho e a sua aprendizagem para fazer. É aceitar aquilo que não podemos mudar e mudar aquilo que está ao nosso alcance, a sabedoria ou a dificuldade está em distingui-los!

    ResponderEliminar
  2. É sempre assim, linda.
    Conhece imensos casos assim, ainda para mais trabalhando em acção social. Gente que tem filhos que nem coelhos, que acabam institucionalizados...
    Mas força!

    ResponderEliminar
  3. É sempre assim...
    O que fazer?
    Tenta não pensar muito nisso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Como eu percebo esse teu sentimento... E foi por não conseguir resolver isso na minha cabeça e no meu coração que a presença de Deus na minha vida deixou de fazer sentido.

    Bjo*

    ResponderEliminar
  5. A vida é um mar de aleatoriedades que nós tentamos que façam sentido... não fazem e o conseguir viver com isso nem sempre é fácil. Um beijinho e que a chuva te molhe logo logo xx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

das minhas fragilidades. tenho coisas para contar, mas hoje "roubo" palavras a outros

O momento de escrever o que Maio me trouxe e me levou, vai chegar. falarei sobre isso, quando me sentir com os pés mais perto da terra e menos de cabeça para baixo. Sem os dramatismos com que agora vejo os acontecimentos.Maio trouxe e levou. A minha vida continua um novelo com muitas pontas e poucos fins à vista. tenho de falar nisso. Porquê? porque preciso. só não sei por que ponta começar.

Enquanto as minhas palavras não saem, gostei das de outrem, que não hesitei em roubar, sem pedir licença, mas dando os devidos créditos.

Tantas palavras te disse hoje,
mas as mais frágeis reservo-as
para o dia em que te encontrar.[Deste blogue]