quarta-feira, 23 de abril de 2014

trinta e sete





Não me custa dizer a idade, não temo as rugas - senão não me desleixava tantas vezes com o creme -, e quanto aos cabelos brancos, já não há volta a dar- já cá moram há uns tempos, ainda antes dos trinta e cinco. A genética nestas coisas fala mais alto. O stress e as mói-almas desta vida também deram o seu contributo.

Custam-me os trinta e sete cá por coisas. Por estar cada vez mais perto de enfrentar o meu maior medo e cada vez mais longe de um dos meus sonhos de sempre.

Mentirei se disser que estou contente por fazer anos. Acho que é  a primeira vez que não estou. Não serão razões comuns às outras pessoas; a vida fugiu em muito do meu traçado, dos meus sonhos, expectativas e ambições (que nem são nada exageradas). E vejo portas a fecharem-se mais rápido do que aquilo que tenho capacidade para chegar a elas.

Que venham os trinta e sete. se tiver saúde para os viver, já não é mau. Sobrevive-se.



9 comentários:

  1. O dia hoje vai encher-se das mensagens (cliché) de felicidades e concretização de sonhos. Acredito que sabem bem, alimentam a alma as palavras que os amigos enviam nestes dias. E acabei de te escrever no mail que espero que este dia seja de renovação: de esperança, de força, de energia, mas também de projectos e sonhos. Os teus trinta e sete terão 365 dias cheios de vida, e cada dia é um dia de oportunidades. Fácil falar, difícil viver todos os dias com a tranquilidade epicurista. Mas a mudança começa em nós, dentro de nós. E é em nós que está a chama da esperança que ilumina o sonho. Ainda não é hora de apagares essa chama.
    Beijinhos grandes e espero, mesmo, um dia ter o privilégio de te dar um abraço real.

    ResponderEliminar
  2. Sabes como compreendo cada palavra tua.
    Quero desejar-te um feliz aniversário, um feliz ano!
    Que a vida te dê razões para sorrir sempre!
    Um grande abraço <3

    ResponderEliminar
  3. Eu também não gosto de fazer anos e estou muito bem para os meus 41 anos :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que o novo ano que estás a começar seja uma maravilhosa surpresa e que se abram as portas que necessitas...
    Festeja bem, pois é o teu dia*
    E melhores dias virão!!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Então parabéns, venham de lá os 37 cheios de coisas boas e olha que nunca é tarde para realizar certos sonhos, "esse sonho" de que falas, hoje em dia já não é tão difícil de realizar como há uns tempos. Haja fé e esperança. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Cito-te a frase de uma amiga: "A idade não serve só para ficarmos mais velhos". A Alice que lemos neste sítio é uma pessoa que soube crescer com a passagem dos anos, um ser humano autentico e sensível. Parabéns, por teres sabido aprender com a vida a seres como és. Que a vida te sorria, e te faça sorrir.
    Eu deixei de gostar de fazer anos aos 24 e não teve nada a ver com a idade... julgo perceber o teu desabafo.

    Abraço apertado*

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas pelas palavras que deixaram em mais um ano de vida agora passado e outro começado.

    Apesar de não me ter apetecido muito comemorá-los, gostei muito destas palavras de alento.

    Obrigada de coração.

    ResponderEliminar
  8. Que os 37 te reservem excelentes surpresas!
    E não é que eu pensava que eras mais nova do que eu? Não sei o que me deu, nem tempo tenho para pensar nestas coisas, mas achei que sim, sou sincera. Isso é bom, acho.
    Ah, eu tenho 25 anos. E estou grávida da minha primeira filha, a Benedita. Quase, quase a chegar.
    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  9. Que seja um ano de muitas coisas, felizes! ;)
    Beijos

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)