Avançar para o conteúdo principal

também estou prestes a aderir ao running

Sei que estou muito longe de seguir modas. Isso de seguir em rebanho faz-me um pouco de confusão. Gosto de ter a minha própria opinião e não a da maioria. Isso poderá ser apenas coincidência.

Tenho vindo a treinar a necessidade de fazer mais por mim. e tenho tentado convencer-me que uma boa forma de me ver livre do stress (e não só) seria aderir à moda do running. Cada vez estou mais motivada para isso. Não porque toda a gente desatou para aí a correr, mas porque acaba por ser um desporto barato e com horários flexíveis.
Parece que há por aí aplicações para motivar a começar e um plano de treinos. Já pesquisei e não consigo entender-me com as aplicações, já que me parece que a maioria é também uma ferramenta de interação com outros utilizadores. Será que não há algo simples que apenas nos guie e deixe as partilhas das façanhas para quem as aprecie?

Se calhar, o melhor é dar corda aos ténis e correr sem grandes "mariquices tecnológicas"

Comentários

  1. Fazes muito bem. Eu desde que ando de bicicleta dou cabo do stress todinho. Eu uso a app Strava que dá para ciclismo e corrida, antes usei o runkeeper que também é muito bom, mas há mais é só pesquisar. Força :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes bem. O exercício físico só trás coisas boas. Eu pessoalmente não uso nenhuma aplicação. comprei um conta passos baratinho, relogio no pulso e mp3 com musiquinha motivadora e ai vou eu. Durante aquele tempinho dá para soar e libertar a mente do dia. e o melhor é chegar a casa e tomar uma banhoca boa...ah mesmo bom! Força e boa sorte! Só custa começar! ;) ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xana,

      Obrigada pela motivação. Como já tenho isso tudo de outros tempos, acho que vou mesmo começar assim, e depois logo se vê. Importante é começar e habituar. Já consegui que o marido me fizesse companhia - só o consegui com chantagem, que já não foi mau.

      Beijinho e boas corridas.

      Eliminar
  3. Também ando sempre a pensar nisso, mas efetivamente só fui correr meia dúzia de vezes e fico sempre a sentir-me pessimamente com isso... Sei que devia fazer mais por mim...
    Quanto a aplicações, eu tenho o endomondo no samsung e gosto bastante. É fácil e apresenta vários resultados (distância, velocidade calorias, nível de hidratação e a altitude). Também tem planos de treino, mas esses são pagos. A Endomondo permite interação com outras pessoas, mas só se quiseres.
    Estava aqui a pensar que seria giro fazermos um grupo de corrida mesmo à distância para nos motivarmos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blanche,

      Obrigada pela indicação da aplicação. Acho que vou começar pelas instrumentos mas básicos que as aplicações: conta passos (para a distância), relógio e mp3. depois se vê.

      Já requisitei - quase à força- o marido que gosta mais de sofazar que correr e pode ser que consiga aumentar a minha motivação. Correr à noite sozinha não era uma opção sensata.

      vamos ver o que é que vai dar.

      beijinho e boas corridas

      Eliminar
    2. Eu também gosto mais de sofazar do que de correr. Aliás, acho que nem sofazar (é raríssimo sentar-me no sofá sem ser à noite depois do jantar), mas consigo estar uma tarde inteira sentada no pc a trabalhar e a vontade de correr nunca aparece ;)

      Beijos

      Eliminar
  4. Acho que a maioria das pessoas começou a correr exactamente pelos mesmos motivos que tu. Só que como são tantos parece que se faz por moda. Se alguém não corre por ter medo de se associar a uma "moda", esse alguém é parvo ;) Se me deres o teu email envio-te uma imagem com um plano para quem quer começar a correr (correr x, andar y, n vezes) sempre diferente ao longo de várias semanas. Objectivo: correr 30 minutos na semana 9. Se procurares na net encontras porque foi assim que eu o encontrei. Força! Só precisas de força de vontade e das sapatilhas! xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula,

      Comprei as sapatilhas no sábado e as meias sem costuras para não haver cá desconfortos. Recrutei o marido - com recurso a uma pequenina chantagem- para vir comigo. Correr à noite sozinha não é uma boa opção.

      As aplicações vão ser para segundas núpcias - se não nunca mais começo. Vou começar com o podómetro. o relógio e o mp3.

      Nas minhas pesquisas de aplicações encontrei este site que, para já, tem orientações que vou usar: http://www.corre40minutos.net/

      Mas podes sempre enviar um plano que me recomendes. O meu mail é: ositiodascoisas@gmail.com.

      Obrigada pela tua partilha.

      Beijinho e boas corridas.


      Eliminar
  5. Tenho uns horários esquisitóides e correr não é algo que me motive mas como sempre gostei de bicicletas domingo lá montei a dita cuja e depois de um ano sem fazer qualquer exercício hoje consegui pedalar 5 kms. É uma ninharia mas pronto dadas as circunstâncias estou feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lemon,

      Pedalar 5 km não é nada mau. E andar de bicicleta também é óptimo. Quero ver se lio corrida com bicicleta, mas há que não ser tão ambiciosa e depois não fazer nada. Uma coisa de cada vez.

      Gostei do novo look do teu estaminé.

      beijinho e boas voltas de bicicleta.

      Eliminar
    2. Agradecida, ando a ver se volto ;)

      Eliminar
  6. Que moda mais saudável que anda por aí. Eu própria que sempre disse que detestava correr, agora gosto.
    You go girl!

    ResponderEliminar
  7. Eu bem queria gostar de correr mas já constatei que o meu corpo não colabora comigi:)
    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …